sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

É da Galvão - e da Temple

E quem leva a melhor na concorrência pela conta da Mineração Rio do Norte é a Galvão e a Temple. A Galvão já atendia a conta e, segundo minhas fontes de comentários aí embaixo, vai ficar com a parte de comunicação externa, enquanto a Temple fica com a comunicação interna.

As agências que haviam sido convidadas pela própria mineradora foram: CA, Double M, Castilho, Temple e Galvão.

Parabéns às duas e obrigada pelo complemento da notícia, leitores.

26 comentários:

  1. No dia em que a Galvão perder pra Temple, Castilho, Double M e CA, eu mudo de profissão.

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  2. Lorena, a concorrência da MRN foi vencida por duas agências: Galvão e Temple.
    As duas agências vão dividir a conta, prestando serviços de comunicação para os públicos externos e internos, respectivamente.

    Abraços,

    Alexandre Ramôa

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  3. A Conta que era da Galvão foi dividida. Galvão ficou com a conta externa (publicidade), que representa 40% do orçamento e a Temple com a Comunicação Interna,que pelo perfil do cliente representa a maior fatia, ou seja 60% do valor que estava sendo disputado.

    Ou seja. A Galvão não perdeu. Mas quem ganhou mesmo foi a Temple.

    Ponto para as duas agências.

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  4. É DA GALVÃO E DA TEMPLE. AS DUAS GANHARAM A TOMADA DE PREÇOS DA MRN.

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  5. E a Temple? A Temple também ganhou.

    Não merece ao menos uma nota de rodapé?

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  6. Nesse meio aí tem agência que há muito não ganha sequer uma concorrência.

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  7. Alguém vai mudar de profissão.

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  8. Para o anônimo do primeiro comentário:

    60% pra Temple e 40% para a Galvão. Tecnicamente, a Temple ganhou.Então... mude de profissão.

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  9. Não existe divisão de conta. A Temple vai continuar fazendo o que faz muito bem: comunicação interna. E a Galvão vai continuar fazendo o que faz de melhor: publicidade e propaganda.

    Cristiano Pereira
    Galvão Comunicação

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  10. E quem tiver uma comunicação oficial enviada pela MRN que existe uma divisão de verba em 60% para a Temple e 40% para a Galvão, favor enviar para o meu e-mail para eu tomar conhecimento.

    Cristiano Pereira
    Galvão Comunicação
    cristianop7@gmail.com

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  11. Cristiano, e o anônimo do primeiro comentário (11:22) vai fazer o quê?

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  12. Caro Cristiano,

    Proponho um exercício.

    Se em 2008 a conta era da Galvão, todinha, veja quanto foi investido em comunicação interna e o que foi para publicidade.

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  13. Mas a concorrência era pra que? Comunicação interna e externa ou comunicação externa apenas? O que estava em jogo afinal?

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  14. Só respondo para quem se identifica. Não atiro no escuro.

    Cristiano Pereira

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  15. Bom... já tá bom de comemorar o gol e provocar a torcida adversária. Vamos trabalhar. Sucesso para as co-irmãs que detém a conta, afinal ele representará o sucesso do cliente, que é o que realmente interessa agora.

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  16. Chega!!!!!!

    Que doidera. O cliente não precisa disso.

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  17. Só pra fechar: o dia que comunicação interna - que não tem mídia - der mais grana que publicidade e propaganda - que tem mídia - eu troco de profissão: mando meu currículo pra Temple. hehehehe

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  18. Cuidado, Anônimo das 17:17.
    Você já mordeu a língua antes...

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  19. O resultado da conta depende do perfil do cliente. Então, basta conhecer o mercado, a conta e entender de comunicação para compreender a partilha de investimento.
    Na maioria das vezes a publicidade garante melhor resultado para a agência, mas isso não significa SEMPRE.
    Caso o anônimo das 17:17 não saiba, há agências no Brasil que só trabalham com CI e estão muito bem obrigada.

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  20. hahahahahhahahaha!
    Anônimo das 17:17. Você é um fanfarrão. Pede pra sair! pede pra sair!

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  21. Amigo anônimo, as agências poderiam ter ganho a conta até para fazer serviços gerais na MRN. Ainda assim, fariam tudo pra realizar um bom trabalho.

    Essa sua postura de "publicitário criativoso metido a engraçadinho" está fora de moda. Pegue seu ego do tamanho de um carro abre-alas e leva pra outro barracão.

    O mercado não merece essa polêmica besta.

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  22. "o dia que comunicação interna - que não tem mídia - der mais grana que publicidade e propaganda - que tem mídia - eu troco de profissão"

    Huuummm, então tem gente mais interessada em empurrar mídia e fazer dinheiro do que realmente atender as necessidades do cliente.

    Anônimo.. mais uma prova de que vc está na profissõa errada. (rá-rá...rá)

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  23. Como eu disse nos comêntários passados se vocês derem uma olhadinha, eu já tinha cantado essa bola a Temple detém a comunicação interna de praticamente todos os outros braços da Vale, é coisa de "parentesco" não tem jeito.

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  24. Explicando ao anônimo das 17:04.
    A referência da Tomada de Preço era uma só: TC 084/08 - Publicidade e Propaganda.
    Apenas no escopo havia a divisão das serviços. Ou seja, a empresa dividiu sim o contrato. Uma agência que tinha a conta inteira ficou apenas com a publicidade e a segunda com as campanhas de comunicação interna.
    E até onde sabemos não foram feitas duas cotações.

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  25. Ao Ricardo Maroja (que viu meu e-mail aqui e resolveu mandar portfólio). Cara, vi qualidade no seu trabalho. Como nossa demanda por ilustrações é grande, favoritei o endereço dos seu blogfólio. Tão logo haja oportunidade, vc será contactado. Grato.

    Aos outros "Anônimos" que estão estranhamente por dentro do escopo da licitação, um grande abraço e vão trabalhar.

    Cristiano Pereira

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  26. Me perdi entre os anônimos...

    Beijo Cristiano!

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Só pra constar, anônimo desbocado não entra :)