sexta-feira, 23 de julho de 2010

Glauco Lima deixa DC3

Como o já adiantou, o diretor de criação Glauco Lima deixa a sociedade da DC3 para se dedicar à campanha política, para a reeleição da governadora Ana Júlia, em parceria com a agência Link e a produtora Digital.
Segundo Glauco, só depois das eleições ele definirá seu novo rumo profissional, que tanto pode ser uma nova sociedade em Belém, como a continuidade de seus projetos em São Paulo. O tempo dirá. Por enquanto, apenas desejamos sorte e sucesso ao Glauco.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Redator para Imperatriz

O Magazine Liliani do Maranhão está com vaga para Redator publicitário em sua própria produtora, na cidade de Imperatriz. O profissional precisa ter experiência em varejo (óbvio). E, ao que me parece, o salário é bem bom. Interessados devem enviar CV para eduardo.souza@liliani.com.br ou edu.maktub@gmail.com

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Concurso Havaianas


A Havaianas lança concurso para contratar designer. Ilustradores, vale a pena dar uma olhada no link aí embaixo com as informações necessárias. O prazo final é dia 25 de julho, mas eu sei que vocês já fizeram coisas boas em prazos bem menores. rs
Clique aqui e aqui para se meter nessa.

Estágio de Marketing

O Boulevard Shopping abre vaga de estágio em seu departamento de Marketing. Para conseguir a vaga é preciso:
- Estar cursando a partir do 4º semestre de Publicidade e Propaganda ou Marketing;
- Deve gostar e saber escrever corretamente;
- Desenvolver layouts, materiais gráficos;
- Gostar de trabalhar com produção de eventos.

Os interessados podem enviar currículo para marketing@boulevardbelem.com.br

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dança das cadeiras

Pedro Fernandez deixa sua cadeira de produção na Gamma Comunicação para embarcar na equipe de Bob Menezes, no Hangar. E a produtora Amanda Nascimento sai da Double e assume o cargo na Gamma.

DC3 no Show Up

Visão 45 anos



Comercial criado pela Chaves Mais para o aniversário de 45 anos das Lojas Visão.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cursos Senac


Dica do André Macêdo sobre os cursos de Edição Gráfica e Webdesign no Senac.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Show Up

No Show Up - O Melhor da Propaganda, M & M Regional Norte 2010, a DC3 apareceu com destaque com oito peças selecionadas - quatro anúncios, três spots do Universo e um filme pro Banco da Amazônia. A Galvão também apareceu com quatro peças - um anúncio pra Vale, outro pra MRN e dois filmes pra Celpa - e a Vanguarda apareceu com um anúncio para o Governo do Pará. Parabéns, pessoal!

Anúncio da Vanguarda

Anúncios da Galvão



Anúncios da DC3



sábado, 3 de julho de 2010

Vaga para redatores

Paraense na DM9

Além do querido Geraldo Gonçalves (@geragoncalves), redator nascido em Belém e que vive em SP há uns bocados de anos, agora temos outro paraense trabalhando na agência de Sérgio Valente, a DM9. Dessa vez é Helio Marques (@heliomarques) quem ocupa uma cadeira de redator no núcleo de criação da C&A.
Em Belém, Helio trampou na Sim Comunicação e na Double e depois partiu para Porto Alegre como muitos outros paraenses também fizeram rs. E saindo da Paim, uma das maiores agências de POA, veio pra SP, onde começa sua nova fase agora na DM9.

Tô bastante orgulhosa de escrever esse post, primeiro porque esse foi o maior feito do OB em sua trajetória de aaaanos (exagero) de existência. E segundo porque o Helio é, além de um amigo das antigas, um puta redator que admiro pra caramba e que realmente merecia uma chance dessas. Pausa para o clichê: Helio, você vai longe!

Sucesso ao Helio e que venham muitas outras oportunidades para outros paraenses!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Atendimento

A MTV Belém abre vaga para Atendimento Publicitário. Se você ficou interessado, envie seu CV para mtvbelem25@gmail.com até dia 03.07.

Qualificações: O candidato deve estar cursando o último ano ou já possuir formação em Publicidade/Propaganda ou Marketing. Possuir carteira de habilitação. Preferencialmente ter carro próprio e experiência na área. Faixa etária entre 22 a 35 anos.

Atribuições: Atender clientes/anunciantes com o perfil da MTV Belém. O profissional também será responsável pela prospecção de novos clientes. Apresentar relatórios ao diretor de atendimento para o planejamento de projetos especiais e estratégias de venda.

Remuneração: Salário fixo + comissão + ajuda de custo. Celular com plano corporativo.

Mais do mesmo sobre mídias sociais

Ontem foi o dia das Mídias Sociais e o Gustavo Nogueira, Gerente de Planejamento e de Mídias Sociais da Gamma Comunicação, fez sua contribuição falando sobre o assunto. Confiram abaixo o texto do Gustavo.

Em meu último ano cursando a faculdade de comunicação na UFPA, exibi para os alunos do “seminário de temas contemporâneos” um vídeo que ajudou a definir muito da minha concepção atual de mídias sociais.




No vídeo, os habitantes de uma cidade descobrem - através de idéias inovadoras, auxílio mútuo e comprometimento - como se tornar uma estrutura diversificada e profissional a ponto de concorrer com as grandes empresas locais. As empresas, por sua vez, percebem que a nova concorrência, ao invés de prejudicá-las, aqueceu o mercado e gerou mais interesse no grande público, trazendo reconhecimento para a cidade como um todo.

A metáfora do sorvete utilizada no vídeo representa a diversidade de novas ferramentas de produção e distribuição de conteúdo na internet e o fácil acesso a elas. Mas este pensamento se estende a muito mais do que a criação de blogs e perfis no Twitter. No entanto, muitos profissionais tem esta visão limitada por pensar em Internet como fim.

Quando li “Na cova dos leões”, lembro da resposta do publicitário Washington Olivetto quando questionado sobre suas excelentes criações. “Não faço publicidade inspirada em publicidade. Minha inspiração é na vida” Assim como a visão de Olivetto, para entender a Internet não é muito diferente. É preciso compreender que a lógica das mídias sociais tem como foco as pessoas. Não apenas o uso da tecnologia pela tecnologia, mas sim a tecnologia bem empregada para trazer soluções - de administração, comunicação, educação, otimização de tempo, entretenimento, etc. - para pessoas como eu e você.

Tweet: Empresas apostam cada vez mais em redes sociais para contratar, diz pesquisa
. http://twitter.com/IDGNow/status/17427959567

Por que, por exemplo, as empresas apostam, cada vez mais, em redes sociais para contratar novos profissionais? Os mais ingênuos podem até achar que presença digital é um novo diferencial publicitário. Lembra da modinha do ecologicamente correto - ou qualquer outro termo que os departamentos de marketing criaram na época - promovido por muitas empresas, mesmo que suas ações não estivessem de acordo com o que diziam? Pouco a pouco as empresas que pensavam assim foram desmascaradas por ONGs ou mesmo por seus pares que levavam a preocupação sócio-ambiental a sério. Pois bem. Acredito que o mercado digital também já tenha ultrapassado - ou esteja em vias de ultrapassar - a fase do deslumbramento das mídias sociais como diferencial publicitário.

As empresas apostam em mídias sociais simplesmente porque é onde as pessoas estão presentes. No início do século - sob o pensamento do que denominamos de web 2.0 - Tim O’Reilly apontou a importância crescente do uso da Internet como platafaforma. E, a cada dia, descobrimos novas formas de compartilhar, novas formas de manter as pessoas próximas, novas formas de criar revoluções, chorar mágoas ou celebrar vitórias. Isto é o real espírito do que chamamos de mídias sociais.

Para mais discussões sobre o assunto, troque uma ideia aqui e com o @gustnogueira no Twitter.