segunda-feira, 29 de novembro de 2010

2ª Jornada Nacional de Comunicação Corporativa

Para entender as necessidades do mercado local, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (ABRACOM) realiza na sexta-feira (03) no auditório da Fiepa, a etapa regional da 2ª Jornada Nacional de Comunicação Corporativa. O evento vai mostrar os desafios e necessidades de quem faz comunicação no Pará e acontece como uma grande confraternização do setor. Serão convidados representantes da área da comunicação de grandes empresas, sindicatos e agências locais.

SERVIÇO:
Data: 3 de dezembro
Local: Auditório das Faculdades Integradas Helio Alonso
Endereço: Rua Muniz Barreto, 51 – Botafogo. Rio de Janeiro (RJ)
Horário: das 9h às 11h
Organizador: Abracom
Inscrições e mais informações: contato@abracom.org.br ou (11) 3079 6839

domingo, 28 de novembro de 2010

sábado, 27 de novembro de 2010

Vaga na Casa Brazilis

O estúdio de design Casa Brazilis abre vaga para profissional de editoração com habilidade principalmente em Indesign e Photoshop. Os interessados devem enviar portifa e cv para casabrazilis@casabrazilis.com.br

Vale

É da Gamma Comunicação a nova conta da empresa Vale. O contrato foi assinado ontem pelos diretores da agência que passam a ser os responsáveis por toda a parte de propaganda da Vale. Parabéns a todos os envolvidos.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mendes é Hot Top


A revista “About”, editada em São Paulo, selecionou as Hot Tops do mercado brasileiro, “em definição decorrente de análise da performance das Agências nos últimos dois anos e de suas perspectivas – conhecidas por nossa redação – no momento de elaboração da lista”, contam os editores daquela que é uma das bíblias da publicidade nacional.

Foram mantidos os critérios de seleção adotados em 2002.

Os três critérios tradicionais e eliminatórios são estes:

Brilho criativo

Estrutura profissional

Postura ética

Ousadia e inovação

Dedicação


A Mendes foi eleita uma das Hot Tops nessa 21ª. versão do ranking das Melhores Agências do Brasil. Em todos estes 21 anos, a Mendes é uma das 7 Agências em todo o Brasil que sempre estiveram em todas as listas das Hot Tops:

- AlmapBBDO

- DPZ

- Italobianchicom

- Mendes

- Ogilvy

- Talent

- WMcCann

Italobianchicom é pernambucana, Mendes é paraense. E as demais têm sede em São Paulo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Estágio no Banco da Amazônia

O Banco da Amazônia inicia o recrutamento de estagiários de nível superior do curso de Administração.

As inscrições são feitas diretamente nas faculdades que mantém convênio com o Banco da Amazônia. O edital com os requisitos e a ficha de inscrição a ser preenchida pelo estudante estão disponíveis na Coordenação de estágio nas faculdades.

Tá Safo procura vendedores

O site de compras coletivas Tá Safo está selecionando para vaga de Vendedor com carro. Interessados devem enviar CV para simy@tasafo.com.br

Diretores de arte

A R9 Comunicação abre duas vagas para Diretor de Arte com experiência, que já trabalhe na área, tenha habilidade com MAC e pacote Adobe. Interessados devem enviar cv e portifa para r9comunicacao@gmail.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estágio no Ministério Público do Estado

O Ministério Público do Estado (MPE) abriu, desde o dia 8 de novembro, o processo de seleção para cadastro-reserva de estágio. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro, no Núcleo de Estágio das Instituições de Ensino Superior conveniadas com o MPE. O cadastro é para ocupar vagas disponíveis ainda no primeiro semestre de 2011.

O cadastro-reserva é destinado aos universitários que estejam estudando a partir do 3° semestre, no caso de cursos com duração de quatro anos, e a partir do 5° semestre, naqueles com duração de cinco anos. O estágio destina-se aos seguintes cursos:

* Administração Geral
* Administração - Habilitação em Marketing
* Administração Pública e Empresarial
* Administração - Sistema de Informação
* Arquitetura
* Biblioteconomia
* Ciência da Computação
* Ciências Contábeis
* Ciências Sociais
* Comunicação Social – Jornalismo
* Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
* Comunicação Social - Relações Públicas
* Direito
* Engenharia Civil
* Engenharia da Computação
* Odontologia
* Pedagogia
* Processamento de Dados
* Psicologia
* Serviço Social
* Sistemas de Informação

Para realizar a inscrição, é necessário ter os seguintes documentos: carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e Histórico Escolar. A carga horária de estágio no Ministério Público é de 20 horas semanais (4 horas diárias), com uma bolsa-estágio no valor de R$425,00, mais o auxílio-transporte de R$40,00.

Inscrições até 30 de novembro. As informações são do MPE.

i9 cria para o Festival do Carimbó de Marapanim



VT criado pela agência i9 Mais Comunicação e produzido pela TV Norte Independente, para o Festival do Carimbó de Marapanim que aconteceu no último final de semana.

Atendimento

A CA Comunicação está contratando uma pessoa pro Atendimento. É preciso que esta pessoa tenha experiência na função, tenha um perfil dinâmico e trabalhe com comprometimento e organização. Os currículos devem ser enviados pro e-mail sandra@cacomunicacao.com.br até hoje (corre!)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Oficina de Redes Sociais na Prática


Os cursos de Comunicação Social: Multimídia e Relações Públicas do IESAM
promovem de 22 a 26/11, a II Semana de Comunicação, com o tema A Convergência da Comunicação e as novas perspectivas globais.

No dia 25, Artur Araújo (sócio diretor da Yesbil) com o publicitário José Calazans e a estudante Myrian Connor apresentarão a oficina Redes Sociais na Prática que tem como objetivo fornecer aos futuros Analistas de Mídias Sociais dicas de como criar e utilizar uma rede social através da web. Buscando inserir um embrião de cultura digital aos participantes e criar neles habilidades tais como: saber se apresentar na web,identificar e agir em crises em redes sociais, produção de conteúdo e produção colaborativa.

Público Alvo: profissionais e estudantes que tenham interesse em utilizar a internet para interagir com clientes e criar um relacionamento forte da marca que representam com seu público.

Inscrição:
Período de Inscrição: 08 a 19/11
Local: Coordenações dos cursos de Comunicação Social: Multimídia e Relações
Públicas – IESAM
Dia: 25, às 19h
Telefone: 91 – 4005-5400
Valor: 10,00

Feira de moda, arte e cultura

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Redatores



A informação que recebi sobre esta vaga é que ela é para um projeto do Bradesco de um vídeo documentário sobre a Amazônia. Tá valendo, pessoal.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Semana Acadêmica de Design da UEPA

Estágio em Comunicação

O Imazon – Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia - abre uma vaga para estágio em Comunicação para estudantes dos cursos de Jornalismo ou Relações Públicas. O estagiário irá trabalhar na área de clipping, redação de boletins e apoio na organização de eventos. Informações podem ser encontradas no site do Imazon.

Currículos podem ser enviados para bruno@imazon.org.br

Mídia

Agência grande em Belém procura profissional de Mídia com experiência de, no mínimo, dois anos e que saiba operar bem o PubliManager. Interessados devem enviar cv para catarinakk@gmail.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Projeto OFICINA EM FOCO estreia em Belém.

A 1ª edição do OFICINA EM FOCO apresenta o tema O NEGRO E BELÉM, em comemoração ao 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

São três oficinas de realização audiovisual, cada uma com 25 alunos, carga horária de 40h, de forma a preparar pessoas a partir de 18 anos para a produção de três curtas documentários de baixo orçamento. Os próprios alunos vão roteirizar, dirigir e produzir esses filmes, que serão conduzidos a partir do tema “O NEGRO E BELÉM”, ou seja, a presença, a influência e a importância da cultura negra na formação da identidade de Belém, em suas mais diversas manifestações: do candomblé ao carimbó, da capoeira aos movimentos sociais.

OFICINA EM FOCO: O NEGRO E BELÉM é patrocinado pela Fundação Palmares, através do edital IDEIAS CRIATIVAS PARA 20 DE NOVEMBRO DE 2010 – DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA. O projeto conta com o apoio da Fundação Curro Velho.

Serviço:

OFICINA EM FOCO: O NEGRO E BELÉM

O QUÊ: três oficinas de realização audiovisual gratuitas.

QUANDO: de 08 a 30/11.

ONDE: Fundação Curro Velho (fone: 3184-9100/3184-9109) e Casa da Linguagem (fone: 3241-9786)

Mais informações:

walerio_duarte@hotmail.com

oficinaemfoco@gmail.com

Clique na imagem abaixo para mais informações no blog: