sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Produtor RTV

A Gamma Comunicação abre vaga para produtor de RTV com experiência na área. Interessados devem enviar CV para oportunidade@gammacomunicacao.com.br

Assistente de criação

A Vanguarda Propaganda tem uma vaga para Assistente de criação.
Requisito mínimo:
Domínio/Conhecimento dos aplicativos: Illustrator, Indesign e PhotoshopDisponibilidade em tempo integral (8 horas)
Início: Imediato

Interessados enviar curriculum para: osianaluz@gmail.com

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Oficina Roteiro para cinema


Produtor de eventos

VAGA PREENCHIDA

A Amazônia360 Comunicação busca produtor de eventos com experiência comprovada.
Interessados devem enviar currículo para rh@amazonia360.net

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A busca pelo briefing perfeito

Se você, atendimento, chegou essa manhã na agência com uma bomba do cliente e não sabe nem por onde começar a explicar pra criação o que é preciso ser feito, este post é pra você. 
Todos os redatores, diretores de arte, assistentes, planejadores, desenvolvedores, ilustradores e estagiários já cansaram de receber briefings incompletos de três linhas, muitas vezes rabiscados em guardanapos ou em folhas com mancha de óleo da batata frita do McDonalds. Cansaram de refações desnecessárias, de horas extras pagas em pizza da Cia. Paulista ou de ouvir você dizer insistentemente "Como assim cronograma? É pra ontem!" 

Mas, em vez de esbravejarmos e jogarmos litros de acetona em suas unhas feitas no Laury, nós vamo ajudá-las. Sim, quem diria, né? Todos os leitores do blog juntos, em prol não da sua hora de sair pra malhar, mas de um briefing decente! Quiçá, perfeito!

É tudo muito simples e você também poderá ajudar. Como diz o título do post, a ideia é fazer um modelo perfeito de briefing, que sirva para a maioria dos clientes. Eu entendo que existem especificidades de clientes que podem não servir em determinadas perguntas. Ou então podem faltar algumas. Mas, como todo projeto experimental feito por mais de 3 mil pessoas (claro, e isso se vê todo dia, né?), o ideal é que ele seja complementado com o tempo. Assim, à medida que novos projetos forem surgindo e novas perguntas forem levantadas, poderemos atualizar o briefing para que ele fique redondo e satisfatório. Igualzinho à pizza que vamos comer hoje à noite, já que ainda não temos briefing, né?

Então, vamos começar? Para participar, basta enviar sua contribuição através do campo de comentários do blog, ou via twitter, ou ainda por e-mail. É só adicionar qual campo você acha necessário ter dentro de um briefing, que deva ser perguntado ao cliente ou enviado à criação. Aos poucos, eu vou inserindo os novos campos que vocês mandarem de acordo com a ordem de raciocínio. 

Não precisa se identificar, mas acho legal que o faça para que, ao final do post, eu possa citar todas as pessoas que contribuiram com o maior e melhor briefing da história da propaganda paraense. Ai que bonito que ficou isso! acho que vou mudar o título do post.

O BRIEFING PERFEITO

CLIENTE:
PRODUTO/SERVIÇO:
NOME DO PROJETO/CAMPANHA:
PRAZO PARA ENTREGA:
O QUE DEVE SER FEITO: aqui o cliente deve dizer qual a ação solicitada: o lançamento de um prédio; anunciar que a empresa está com uma promoção de fim de ano; campanha de páscoa de 2012 com foco em redes sociais, etc
PÚBLICO-ALVO: aqui não vale dizer "todos os perfis". E se disser, você vai ter que escrever um por um, já que tem tanta convicção do que está dizendo.
QUAL O OBJETIVO COM ESTA AÇÃO: instigue o cliente para saber o que ele espera conseguir com esta ação. Se ele responder "vender", você retruca que também quer vender seu gato, mas nem por isso está investindo R$ 15 mil nisso, então peça para que ele fale mais sobre a estratégia dele.
VANTAGEM COMPETITIVA: pergunte o que o produto/serviço dele tem que o concorrente não tem.
BENCHMARKING: "você tem alguma referência sobre o que quer?" A maioria dos clientes viu em algum lugar algo muito parecido com o que ele quer. Instigue. Ele precisa citar alguma referência, nem que seja uma cor!
QUE MÍDIAS SERÃO USADAS: (descreva as mídias que o cliente quer e até mesmo as que ele ainda não sabe que quer, mas que você vai convencê-lo a querer, através de planejamento, sacou?)
- DE OFFLINE:
- EM MÍDIAS ALTERNATIVAS:
- DE ONLINE:

OBRIGAÇÕES: o que não pode faltar na campanha?
OBJEÇÕES DO CLIENTE: o que não pode entrar de jeito nenhum.
ORÇAMENTO: seja clara para o cliente que é importante saber qual a verba para a criação. Assim você evita que sejam feitas refações na campanha, que se perca tempo à toa ou que você ache que ele é ryco.
SUBSÍDIOS NECESSÁRIOS: diga aqui para a criação/planejamento/produção quais as pastas onde você guardou qualquer material referente a esse briefing, que sirva para o trabalho deles, ex: logos, referências, campanhas anteriores, manual de marca do cliente, etc.
FORMATO DE APRESENTAÇÃO AO CLIENTE: (ex. ppt, pdf, show pirotécnico, outros que podem ser sugeridos)

QUEM PARTICIPOU DA REUNIÃO: 

Vamos continuar, pessoal! Mandem a sugestão sobre o que mais deve entrar pra completar o briefing.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Duplla cria para RBATV


A Duplla Comunicação acaba de lançar a nova campanha para a RBATV com o conceito de "Gente como a gente", com o intuito de valorizar a programação local. Além de impressos, a campanha também traz VT's, spots, front-light e hotsite.

Ficha técnica:

Cliente: RBATV – afiliada a BAND
Agência: Duplla Comunicação
Título: “Gente como a gente”
Atendimento: Edgar Marçal
Direção de Criação: Thiago Amaral
Redação: Thiago Amaral
Direção de Arte: Edimilson Prazeres
Arte-finalista: Manoel Júnior
Mídia: Stephanie Gonçalves
Produtora: Amazon Filmes
Direção de vídeo: Cassim Jordy
Fotografia: Octávio Cardoso
Web: Raimundo Neto e Vicente Nascimento
Aprovação: Camilo Centeno, Daniella Barion e Luanne Reis

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Curso de Estúdio Fotográfico

Clique para ampliar

Obs: Não precisa ter câmera semi-profissional, pois cada aluno (um de cada vez) usará uma câmera do Fábio pra treinar na hora.

Seminário de Ilustração e Mídias Digitais


Participam do Seminário de Ilustração e Mídias Digitais:

Fabiane Bergh e João Agusto, ilustradores e animadores com projetos premiados em eventos e festivais como o ANIMA MUNDI. Possuem trabalho ativo no Mercado publicitário e editorial.
Fabrício Souza, ilustrador do projeto Um Alguém da Floresta, premiado pela FUNARTE e também na área do Design de Produto.
Edivaldo Batalha, ilustrador e diretor de Arte, atuou na Galvão Comunicação e agora trabalha na SIM Comunicação.

Palestra com o case Havaianas em Belém


Inscrições pelo site www.amazonia360.net/site/

domingo, 4 de setembro de 2011

Vaga para Atendimento

VAGA PREENCHIDA

A Revista Alvo abriu duas vagas para atendimento. O candidato precisa ser graduado ou estudante em publicidade, propaganda ou jornalismo, ter experiência em vendas externas e preferencialmente possuir veículo próprio. A Alvo oferece comissões + ajuda de combustível. Interessados poderão enviar currículo para contato@revistaalvo.com infomando no campo de Asssunto: Atendimento ALVO - (Nome)