Legal, desperta a curiosidade. O pessoal da redação só precisa se atualizar: Acento Diferencial não existe mais na nova ortografia, o que é o caso da palavra "pára" que está no texto. As agêcias precisam atentar pra isso, afinal comunicação é sinônimo de atualidade. Ainda dá tempo de concertar! ;)
O sujo falando do mal lavado: o acento diferencial não declinou em todos os casos, mas em apenas 4 casos, o "para" é um deles. Ok, "consertar" é o correto, mas "diferencial" é cruel. Estudar as mudanças da NGB não é um "diferencial" mas uma "diferença" e uma exigência. A saber: "diferencial" - adjetivo em vez de substantivo - é lingua não-padrão, portanto vulgar.
6 comentários:
Concordo plenamente, difícil é convencer alguns empresários disso...
Legal, desperta a curiosidade.
O pessoal da redação só precisa se atualizar: Acento Diferencial não existe mais na nova ortografia, o que é o caso da palavra "pára" que está no texto. As agêcias precisam atentar pra isso, afinal comunicação é sinônimo de atualidade.
Ainda dá tempo de concertar! ;)
"Concertar" ?????
Hum hum....
ConSertar talvez, mas não conCertar...
De qual 'concerto' estamos falando mesmo? Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal? rs
De qualquer forma, estudar as novas regras do português não é mais um diferencial, é uma exigência.
O sujo falando do mal lavado: o acento diferencial não declinou em todos os casos, mas em apenas 4 casos, o "para" é um deles. Ok, "consertar" é o correto, mas "diferencial" é cruel. Estudar as mudanças da NGB não é um "diferencial" mas uma "diferença" e uma exigência.
A saber: "diferencial" - adjetivo em vez de substantivo - é lingua não-padrão, portanto vulgar.
Postar um comentário