quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Gustavo Nogueira na Unama


O gerente de planejamento e mídias sociais da Gamma Comunicação, Gustavo Nogueira, foi contratado pela Unama para ser o novo professor de Novas Tecnologias da Comunicação e Conteúdos Digitais. O professor Mário Camarão, que antes era o responsável por esta disciplina, vai dedicar-se à realização de seu Doutorado.
E não é puxando o saco não (mentira, é sim), mas a Unama acertou nesta aquisição. Sucesso, Gustavo.

13 comentários:

Gustavo Nogueira disse...

Obrigado por tudo, Ló :*

Anônimo disse...

A Unama foi muito feliz em contratar Gustavo Nogueira. É disso que precisamos na Unama: gente nova e talentosa.

Rosa Chalí

Anônimo disse...

Não é querer falar nada, não, mas esse rapaz tem pelo menos o mestrado? Porque o mercado está cheio de professores sem alta qualificação acadêmica.

Anônimo disse...

Muito bacana ver renovação! Realmente o Gustavo é um cara muito antenado em novas mídias e tecnologias.

Thiago Borges Videira

Gustavo Nogueira disse...

Olá, anônimo das 9:52.

Vi seu comentário mais cedo, mas estava em uma reunião. Sempre bom encontrar pessoas que se importam com a qualidade do ambiente acadêmico. Assim, estou compartilhando as minhas "credenciais" de atuação na área. :

Sou profissional da área de planejamento, focado em estratégias e produção de conteúdo para mídias digitais. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará - Facom/UFPA e pós-graduando em Design Gráfico pelo Instituto de Ensino Superior da Amazônia - IESAM, nos quais escrevi artigos e monografia relacionados ao contexto digital. Além disso, possuo formação em Gerenciamento de Projetos Web e Arquitetura da Informação pela JumpEducation (SP).

Já atuei como gerente de projetos web do LIbra Design e atualmente sou gerente de planejamento e mídias sociais na Gamma Comunicação.

Além disso, gerencio projetos web para clientes como Neonico (SP), Confluências (MA) e clientes locais. Editei o blog paraense AtoCriativo.org de 2007 a 2009, pelo qual realizei palestras e eventos acadêmicos e profissionais relacionados à comunicação e cultura digital, além de colaborar em outros projetos pela web.

Caso queira saber mais, pode consultar os meus perfis nas redes sociais a partir do hub gustavonogueira.com.br. E, se quiser conversar, também pode entrar em contato. Meus contatos estão todos na rede. Te convido pra assistir uma das minhas aula na Unama e, assim, quem sabe te surpreender de forma positiva. :)

Anônimo disse...

É sério o problema de carência de docentes qualificados na nossa região. Tem muita gente nas faculdades particulares preenchendo o quadro de docência sem a menor experiência e sem a menor noção de vida acadêmica, imagina mestres e doutores. Na UNAMA então, temos apenas um doutor para cada curso que assina o currículo pela grade inteira, o restante é no máximo especialista. Este, na Federal, não passaria pela porta. Desejo sorte é para os DISCENTES dessa faculdade que serão os próximos profissionais dessa cidade.

Anônimo disse...

Mestrado?

Não duvido que ele seja mto bom, não mesmo. Mas tem tanta gente que estuda um pouco (mto mais) pra estar nesse lugar, né?

Mas boa sorte!

Anônimo disse...

Ok, Gustavo...vc realmente é gabaritado para assumir seu posto ainda que aparente ser bem jovem. As aparências enganam. Boa sorte lá na Unama!

Anônimo disse...

Mais um especialista nisso e naquilo dando aula na formação superior... onde estão os doutores? Especialistas, fiquem nas agências, deixem a docência para quem estudou pra isso. Aliás, esse é um apelo às faculdades particulares. Invistam nos especialistas que tem e os transformem em verdadeiros mestres e doutores.

Renata disse...

Anônimo das 13:37, eu não sei porque é tão difícil pra alguém de propaganda entender que, se o profissional trabalha na área, isso só vai ser benéfico pra quem aprende com ele. Os melhores professores que tive sabiam do que falavam porque conheciam a rotina de uma agência. A não ser que você não queira trabalhar com isso. Aí quem deve estar deslocado é você.

Anônimo disse...

Eu garanto que se tivesse professor competente e disponível com mestrado/doutorado nessa área em Belém a UNAMA provavelmente prefereria esse, maaaasssss não tem! Na falta de um com uma formação acadêmica mais completa, tenho certeza que o Gustavo vai fazer um ótimo trabalho.
Ninguém tá dizendo que ele é o melhor professor do mundo ou que tem a melgor formação, mas acho que ele pode ser melhor que muito doutor dinossauro que não se atualiza e não quer largar o osso.

Thiago Borges Videira

Anônimo disse...

É fato e notório: para ser professor tem de ter qualificação como docente e até mesmo profissional (porque não..afinal conhecimento é poder), ou seja, cursos de mestrado, doutorado e até pós-doc. Mas só isso também não é suficiente, o profissional deve também passar por uma redação, agência de publicidade. Como ele vai ensinar só teoria se não conhece a prática? Acho que o Thiago foi infeliz em dizer que tem muito doutor dinossauro que não se atualiza. Os doutores estão sempre participando de seminários, publicando artigos e descobrindo as novas tendências.Para se fazer um artigo ou publicar um livro é preciso estudar, pesquisar, conhecer novidades, pensar a realidade. Para você ver que concursos como o do Banco Central exigem o título de doutor até na área de comunicação.
O grande problema é que aqui no Brasil as pessoas ou só estudam ou só trabalham. Difícil é conciliar as duas coisas.o jeito é aproveitar enquanto novinho e não deixar a peteca cair e continuar estudando até conseguir um bom emprego porque os melhores são aqueles para quem estuda mais.

Anônimo disse...

coloquem entao o LZ no lugar dele, ou a sabrina.. ou roberto cachaça... ou em fim, qualquer um que nao tem a minima experiencia de mercado.