sábado, 27 de novembro de 2010

Vale

É da Gamma Comunicação a nova conta da empresa Vale. O contrato foi assinado ontem pelos diretores da agência que passam a ser os responsáveis por toda a parte de propaganda da Vale. Parabéns a todos os envolvidos.

6 comentários:

Anônimo disse...

A vale queria uma agência que tivesse sólida estrutura.
Isso era fato.
Na primeira etapa do processo foi medido isso. A visita às agências naquele momento ja eram pra selecionar as que tinham determinada estrutura que a Vale julgasse suficiente para atender a conta.
entre as classificadas dessa 1ª etapa ficaram, Mendes, Gamma, CA, DC3, OMG e Galvão que declinou estrategicamente para sair por cima, pois ja corria entre as agências que realmente a Vale trocaria de agência.
A segunda etapa foi o desempenho criativo. O trabalho que gerou maiores elogios a essa altura, dizem ter sido o da DC3. Não conheço o conteúdo, mas falaram que arramcaram elogios da equipe da Vale presente no local.
Surgiram então os boatos que as finalistas seriam CA, Gamma e DC3. No entanto, a Mendes apareceu no lugar da CA.
A última etapa do processo foi preço.
Aqui ja se sabia que a Mendes não ganharia, pois não há dúvida que é a agência que mais se valoriza no mercado, e uma dessas ações ataca exatamente nisso, o alto desconto.
A DC3 não sei dizer, mas acho que se valoriza também. Ja a Gamma, possui uma estrutura muito sólida por conta do atendimento da conta da Yamada. Pode, por isso, trabalhar um pouco abaixo das demais por ter essa segurança.
Não é que ela não se valorize, mas usou as armas que tem.
E ganhou.
Agora possui as duas maiores contas privadas da região.
Deve começar a pensar em voos mais altos.
Deve balançar o mercado com contratações importantes.
Vamos aguardar!

Gustavo Nogueira disse...

Oi Ló, tudo bem por aqui? :)
Então. A Gamma assinou o contrato na sexta-feira. Dois dias depois Herycles, Luana e eu embarcamos para o Rio de Janeiro, para uma reunião com todos os analistas de comunicação e agências que atendem a empresa nacionalmente. Lá tivemos a oportunidade de saber um pouco mais de como foi o processo de escolha. Foi uma satisfação saber que, entre agências do porte das que participaram da concorrência, nosso planejamento estratégico e proposta criativa foi escolhido como o mais adequado às expectativas da Vale. Mérito da equipe como um todo. :)

Abraço,

Gustavo Nogueira

Anônimo disse...

Mas o fator determinante não foi o mérito criativo.
Foi preço.
Houve uma semi-final Gustavo.
Nela estavam Gamma, DC3 e Mendes.
Todas com capacidade criativa para atender a conta da Vale.
O anônimo de cima ta correto.
Pelo que me consta a Mendes foi a que deu o menor desconto.
A Gamma levou por dar o maior desconto (isso não é demérito, é negócio).
Qualquer uma das três agências estava apta a atender a conta da Vale.
Tanto é que foi o departamento de SUPRIMENTOS que bateu o martelo e não o de comunicação.
É mais ou menos assim.
a comunicação analisou as 3 agências com capacidade de atender a Vale.
Passou esse resultado para o suprimentos que julgou a melhor proposta dentre as 3 melhores agencia.
Isso não tira o mérito da Gamma.
Mas foi assim que correu o processo.

Anônimo disse...

Bom acredito no potencial criativo das 3 agências. Porém no final o que fala mais alto com certeza é o preço. Pois o cliente sempre pesa o preço como fator principal para decidir qual empresa contratar. Em todas as áreas é assim. Como o potencial criativo entre as 3 era de extrema qualidade. O preço foi um dos principais fatores (não o único) utilizados para a decisão da contratação. A Gamma, então resolveu dar um desconto que ficasse bom para ambas as partes. Não acredito no que disse o anônimo acima, que a Gamma não valoriza seus funcionários e nem se valoriza no mercado. Isso foi só uma questão de abrir mão de um lucro maior, para poder atender um dos maiores clientes do Brasil. A Gamma está de parabens! Que façam um bom trabalho, para a Vale.

Anônimo disse...

Comentário sem assinatura não tem relevância. Qual o problema de botar Fulano de Tal no final da exposiçao?
Insegurança ao expor um comentário?

Anônimo disse...

Mas em momento algum eu disse isso. Releia o texto!