terça-feira, 22 de março de 2011

Friko em criação solidária


Criação do publicitário Marcello Friko Sarmento para uma causa muito nobre. Já era pra eu ter postado há bastante tempo. Vê aí o que ele diz sobre isso e clique na imagem para ir ao site de venda do pôster.
"Fiz esse cartaz com a intenção de levantar uma grana para as vítimas do terremoto/tsunami no Japão. Eu não fico com um vintém sequer (e nem quero). O site onde o cartaz é vendido repassa o dinheiro para o Doctors Without Borders que vai transfomar isso em alimentos e outras coisas que aquele povo estiver necessitando nesse momento difícil.
Eu não quero ganhar dinheiro para meu benefício próprio, queria  ajudar esse povo e principalmente esse país que passa por uma dificuldade tremenda. É um país que eu amo e admiro desde a infância quando eu assisti Robotech, Macross, Zillion e Changeman pela primeira vez."

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, mas da próxima vez tente copiar menos a idéia já existente...existe muita coisa parecida na campanha help japan..a não ser que faças parte da campanha

mas de qualquer maneira..valeu a intenção

Alexandre Ramôa disse...

Das ideias que vi na campanha Help Japan, esta me parece ser a que reúne mais adequadamente o conceito da bandeira e a catástrofe. Sem falar no texto, muito bem colocado.
As outras ideias são muito interessantes esteticamente, mas podem agredir o nacionalismo japonês e os valores atribuídos à bandeira, por mostrá-la em pedaços ou associá-la à radiação.
O que brilha nesta ideia do Marcello é a alusão ao tremor e ao sol nascente (um dos apelidos do Japão). O texto só reforça esse sentido.
Muito bom!

Friko disse...

Valeu a dica, eu também fiquei meio mordido quando vi outros cartazes do mesmo tipo (e até bem melhores, diga-se de passagem) e bem, como fiz isso dia 14/03 achei que fosse ser original só que de fato, é uma ideia bem comum e fácil, se eu sou do help japan? Acho que todos que estão disposto a fazer alguma coisa pra ajudar fazem parte do movimento né não? Até doação pra Japanese Red Cross pela PSN eu já fiz ehehe O importante mesmo a meu ver é ajudar e somente isso ;)

Anônimo disse...

Tem certeza que as nossas valorosas forças armadas não pegam depois no que foi comprado para doação? A iniciativa é ótima. Parabéns, mas se tiver pelo meio o exército brasileiro a entregar alimentos, infelizmente tô fora.