segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Six

Anúncio da Six pro aniversário de Belém

9 comentários:

V. disse...

Incrível, no tocante à violência então.

Caminhamos para épocas mais sombrias. Policiais corruptos porque recebem mal. Adolescentes bandidos porque a escola é feita por professores mal remunerados. Pessoas não podem ser camelôs para sobreviver. A saúde pública não é digna nem de animais. E mais, vocês sabem.

V.

Anônimo disse...

Acho que Belém tem muita coisa bonita para não mostrar nada em um anúncio.
É o tipo de manifestação exagerada. Espera-se para juntar um monte de problemas e depois se faz um anuncio esculachando a cidade.
Não questiono aqui a criatividade, mas enquanto todos os anunciantes enalteceram a cidade, este anúncio fez questão de esconde-la.
Vergonha de Belém?
Então passe bem!

Thiago disse...

Temos o ano inteiro pra apontar os muitos defeitos de Belém, mas no aniversário dela não acho interessante um anúncio negativo desses.
Eu acredito que a Six, por ser bem nova, tenha feito isso mais como uma manobra de marketing pra criar polêmica e assim, bem ou mal, ser assunto no mercado publicitário. Ou então é uma vontade incontrolável de querer sempre fazer diferente a qualquer custo. Eu não acredito que o diferente seja necessariamente sempre inovador ou criativo, mas enfim, isso é apenas opinião pessoal...

Marcelo disse...

Eu gostei do anúncio. Não vi como uma ofensa à Belém, e sim um estímulo para recuperarmos nossa auto-estima. Mais ou menos igual aquela campanha do "Orgulho de ser do Pará".

Achei válida a ideia e acredito que a intenção deles foi fazer a população refletir sobre os problemas da cidade (que todo mundo reclama) e começa a mudar pra melhor. O texto deixa muito claro isso.

Marcelo

Anônimo disse...

Finalmente um anúncio que fugiu da mesmice, todo mundo fala mau de Belém o tempo inteiro e só pq é aniversário da cidade querem pagar de bacana fazendo anúncios bonitinhos e empolgantes. Querem homenagiar a cidade, então façam isso o ano inteiro tornando-a melhor, investindo nela e não só no seu aniversário com lindas imagens e textos.
Parabéns a six, o texto diz tudo,é a nossa realidade.

Fábio F.

John Bogéa disse...

Gostei do anuncio. Como disseram ae em cima, "finalmente algo diferente".

Anônimo disse...

Parabéns pela peça!!Momento certo e na hora certa! Engrandecer e elogiar algo deficiente é ignorância.. e os governantes fazem isso tds os dias. As grandes mudanças infelizmente só acontecem depois de críticas e manifestações..Sou paraense e vim passar 15 dias em Belo Horizonte.. pra minha surpresa, a cidade tem apenas 112 anos e os investimentos não param. Muitos viadutos, túneis, metrô, um centro super organizado, atendimento médico público bom e etc. Sinceramente, não queria mais voltar pra esses "394 anos"...
Quem discorda de um anúncio maravilhoso como esse tem um amor platônico por Belém, pq definitivamente, está amando sem a conhecer de verdade, e conhecer de verdade não é açaí, calipso e mangueiras bonitas...
E ainda dizer que um anúncio desse é inexperiência de agência nova?? Meu sonho pra 2010 e que abram dezenas de agências novas em Belém..
Parabéns Six! Meu sincero agradecimento e APOIO.

Anônimo disse...

Seus sinceros agradecimentos????
Você está dizendo obrigado pelo anúncio????
Eita, é cada um.

Lo disse...

anúncio perfeito! adorei! até q enfim!