segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cabeçalho Ricardo Maroja

Notaram alguma coisa diferente no OB hoje?
Pois é, pedi a alguns ilustradores que desenvolvessem um novo cabeçalho pro blog, com escolha livre de traços, ideias e afins. Esse de hoje é do Ricardo Maroja, que fez até uma pequena defesa sobre a sua escolha:
"Quando pensei em um novo cabeçalho pro OB, pensei nas dificuldades provenientes da procura por emprego. De início não quis fugir totalmente da identidade inicial do blog, então me pareceu pertinente brincar com a noção de quebra-cabeças e labirintos pra ilustrar a ideia."

Maroja é ilustrador há 10 anos, diretor de arte da CA Comunicação e excelente jogador de Medal of Honor - segundo ele mesmo. Eu continuo achando que gritar com a tela não vai te ajudar a fugir de bazucadas, Ricardo. =)




15 comentários:

Anderson Paiva disse...

Uma cópia barata do Pac-Man que o Google fez semana passada. Veja http://www.coated.com/wp-content/uploads/2010/05/google-pacman-doodle.jpg

Desculpe a sinceridade!

Oportunidades Belém disse...

hahahahahahahah. Eta povo que não entende os baguio! hhahhah. Só rindo mesmo, Anderson, pq isso não tem nada a ver com doodles. Não é para ser como um doodle do Google, que homenageia uma ou outra data. Eu só queria dar uma nova cara pro blog e dei espaço para alguns ilustradores fazerem isso. Mas tudo bem, se você pensa dessa forma, vá fundo.

Robson Macedo - Publicitário & Designer disse...

Excelente jogador de Medal? já pode mentir Maroja? hahaha sai da tocaia, olha a Bazuca do Seu Madruga!!! hahahha

Anderson Paiva disse...

Lorena me desculpe.

Mas o comentário anterior foi realmente acreditando que um DIRETOR DE ARTE da CA Comunicação consegue fazer bem melhor. Tenho absoluta certeza que Ricardo consegue fazer melhor porque conheço outros trabalhos dele. E isso é honrar a classe, o cargo, a empresa e o profissional.

Novamente estou aqui neste comentário pra tentar dizer a todos os seus webespectadores que se você se propõe a fazer a mínima coisa que seja – MÍNIMA – faça bem feito! Grandes nomes da comunicação muitas vezes não são gênios. Mas se dedicam a fazer grandes coisas de um simples mínimo.

Ideias criativas não tem relação direta com ideias geniais.

Dê o seu melhor!

Oportunidades Belém disse...

Não foi nada disso que vc falou no comentário anterior, e por isso, agora sim, Anderson, eu concordo com muitos pontos deste seu comentário.
E sobre o cabeçalho, o espaço está aberto e você pode enviar uma opção também. Fique à vontade.
Obrigada!

Anônimo disse...

kkkk eita guerra!
Também acredito que o Ricardo faça algo melhor, mas comentando esse: tá muito verde. Incomoda um pouco!

Boa a idéia de colocar o trabalho da galera aqui! Parabéns!

Anônimo disse...

Acho que está quase ilegivel. Poderia escolher um contraste de cores...a ideia ficou legal, mas a cor...deixou a desejar...

Anônimo disse...

Fale Lorena, e falem meus queridos "exigentes", com certeza absoluta vocês podem fazer melhor e até eu acho que posso me superar, se está muito verde, ou muito "chupado" não se preocupem, o presente que foi postado aqui sem o intuito de ganhar qualquer competição vai perdurar apenas uma semana, então depois os seus olhos não serão mais atingidos por essa coisa, pois bem esse foi o primeiro de muitos trabalhos de diversos criativos que vão dar uma forcinha para deixar o OB ainda mais legal,mais legal para os visitantes que procuram uma brechinha para adentrar no mercado e mais legal para os críticos poderam continuar passando um tempinho do seu dia destilando os seus venenos,

John Bogéa disse...

Dizer que é "Cópia Barata" foi pegar pesado, hauahauahauhau.


Olha a ideia surgindo: Pq não fazer um cabeçalho "mutante". Isto é, todo mês um diretor de arte paraense cria um cabeçalho diferente para o O.B. Assim, além de divulgar o trampo do dito diretor, o OB ganha um fluxo visual bem interessante e dinâmico. AfinaL, O O.B. é pop, num é? hehehhehehe

Oportunidades Belém disse...

Mas John, isso já está sendo feito. Esse é o primeiro. E eu te pedi pra fazer um, lembra? Estás me devendo! haha

John Bogéa disse...

Ops, pensei que tu ia mudar definitivamente, então blz, ótima ideia, lore. :)


Vou fazer um sim.

José Calazans disse...

essa discussão não ia começar se não ouvesse um fator:
- O OB é nosso!
É como uma casa. Quando vamos mudar algo em nossa casa, morando sozinho ou não, sempre há muita discussão sobre como e o que fazer na hora de mexer.
Quem nunca passou por isso? E teve o dilema da fazer algo que agradasse a todos?
É o que ta acontecendo com o OB. Tão mexendo na nossa casa.
Calma pessoal a casa é nossa.

Unknown disse...

ainda bem q não meteram o pau na marca do O.B....mais é bem capaz que depois desse post...rs

Ps.: maroja excelente jogador de medal???? mas aonde????

Anônimo disse...

Só acho que quem postar seus trabalhos deve aceitar as críticas numa boa. Não acho que estejam destilando veneno algum, são apenas opiniões!

Anônimo disse...

Tudo bem, as idéias vão ser postadas, legal,mas cadê as vagas de emprego, estou desesperadamente à procura, abraçosss e Parabéns aos criativos....