quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Oficinas Curta em Circuito

As oficinas gratuitas de capacitação em audiovisual Curta em Circuito voltam a acontecer após um longo período de recesso forçado. Em seu terceiro módulo, os participantes terão a oportunidade de aprender tópicos de “Direção de Ator” com o diretor, roteirista e ator paraense Adriano Barroso.

As oficinas de “Direção de Ator” acontecem de 06 a 08 de dezembro, no Instituto de Artes do Pará – IAP. Por enquanto, apenas Belém receberá o módulo. Santarém e Manaus estão com datas ainda a confirmar.

O Curta em Circuito é patrocinado pela Claro, em uma realização da BCB Produções Culturais e Greenvision Filmes, com apoio institucional do Governo do Pará através da Lei de Incentivo à Cultura Semear.

Direção de Ator - As oficinas de Direção de Ator são extremamente importantes, uma vez que o sucesso de um produto audiovisual depende muito de quem está na frente das câmeras, atuando. Uma má atuação pode arrasar a produção. Neste terceiro módulo, portanto, o que vale é compreender como funciona o processo de criação de um ator dentro de determinado filme, conhecer os maiores problemas e o menor esforço para solucioná-los na hora da interpretação. Facilitar a vida do Diretor: eis o papel do Diretor de Atores.

Adriano Barroso - Adriano Barroso é autor das peças teatrais “Odeio Drummond” e “O Desejo de Catirina”. Entre os espetáculos teatrais mais importante que participou estão: “Hamlet”, de Shakespeare, 1992; “A Vida é Sonho”, de Calderón de La Barca; “Hamlet Machine”, de Heiner Müller ; “O Tartufo”, de Molière. No audiovisual, co-dirigiu o documentário “Chupa-Chupa: a história que veio do céu”, roteirizou o curta de animação “A Onda: Festa na pororoca”, atuando ainda em oito filmes – entre eles, o premiado Matinta Pereira.

Serviço:

Oficinas Curta em Circuito - 3º Módulo “Direção de Ator”

Data: 06, 07 e 08 de dezembro de 2010, em Belém
Horário: 9h às 12h / 14h às 18h
Local: IAP –
Praça Justo Chermont, nº 236
Informações:
3229-1106 / lygiacamara@gmail.com

Nenhum comentário: