quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Workshop R(D)esignificando a marca


Para atender uma demanda de capacitação em criação de identidade visual na nossa região, os designers Livando Malcher e Bernardo Magalhães idealizaram um workshop de dois módulos que vai ao encontro dos anseios de boa parte dos acadêmicos da área, respondendo à pergunta “como idealizar e transpor para o papel uma marca sólida?”. Os dois transmitirão muito de seu conhecimento adquirido com as experiências nos escritórios Impulso e Libra Design, para minimizar a busca que muitas pessoas tem desse know how. "Entendemos que a Universidade prepara o aluno com as ferramentas metodólogicas, mas muito da técnica e timing de mercado se pega na prática. A proposta é fazer uma ponte, para que muitos dessa nova leva possam ter menos dificuldades das que nós encontramos", diz Bernardo.

Voltado para estudantes e profissionais da área, no workshop serão apresentadas as metodologias de criação de identidade visual utilizadas pelos escritórios, abordando duas etapas fundamentais no processo do projeto de identidade visual. No Módulo I, ministrado por Livando Malcher, Sócio da Impulso Design, será explorado o estudo da marca que vai desde a coleta de dados para o projeto até sua conceituação, passando por análise de segmento de mercado, auto-imagem e público-alvo. No Módulo II, ministrado por Bernardo Magalhães, sócio do Libra Design, será abordado a parte mais técnica do projeto, passando pelo desenvolvimento do manual de utilização e aplicações da marca para representar graficamente o conceito da marca a partir do estudo feito no Módulo I. Nada será produzido no computador. "A gente muitas vezes fica saturado dos softwares e das soluções prontas que eles nos oferecem. A ideia é desviar o olhar para o que nos rodeia e outras coisas mais relevantes dentro do projeto. A máquina é apenas uma ferramenta", explica Livando.

LOCAL DE REALIZAÇÃO

O workshop será realizado no Casarão Estúdio Galeria, localizado na Av. Conselheiro, 268 (entre Conselheiro e Roberto Camelier).

Carga horária: 16 horas

INSCRIÇÕES

A inscrição de cada módulo custa R$ 100,00, mas fechando os 2 módulos, o valor fica em R$ 180,00. As inscrições podem ser feitas no Centro Acadêmico de Design da UEPA (CCNT, Campus V, Tv. enéas pinheiro, nº 2626), no Libra Design (Galeria Lafayette Center, Rua dos 48, nº 99/3B) e na Loja Colabora (Galeria Bangalô, Av. Braz de Aguiar, 53, loja 5), onde pode ser pago nos cartões Visa e Master.


Mais informações através do (91) 9125.1712 (Túlio Rodrigo), do e-mail contato@institutolupa.com.br ou site www.institutolupa.com.br.

(texto de Nerusa Palheta)

Nenhum comentário: