quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ação Pirata


Bem bolada a ação de expectativa da Dahás, simulando uma matéria bombástica nos jornais de ontem, com apoio também de spot e VT (que eu ainda não vi, nem ouvi, só ouço falar).
Gostei muito da idéia, fiquei curiosa pra saber o que era e isso me levou à informação de que o teaser deva ser para a nova Cerpa Gold. Especulação apenas. Mas faz sentido. Os piratas procurando ouro em Belém - Cerpa GOLD, entendeu, entendeu?
Tá, enfim, tomara que a cerveja agora seja boa e que, da próxima vez eles não esqueçam de pôr a crase no sub-título do anúncio.
Mas, fora isso, parabéns pela idéia e sucesso à Dahás.

11 comentários:

Malu, Dolores e Maria disse...

Eu vi outdoor e VT, mas demais peças também só ouvi falar. Também achei uma idéia bem bolada e bem divulgada. Uma pena quanto ao acento (aliás, a falta dele), pq não compromete, mas bastava um revisor na área e a campanha ficava impecável. Beijinhos fofa. Saudades. =)

Karla Nazareth disse...

assim q desci da kombi na frente do iguatemi, dei de cara com os piratas. peguei um susto. juro. pensei q fosse assalto heheh mas ai, alguém mais bem informado me explicou d:

Anônimo disse...

O cara colocou ponto final em título de matéria jornalística (é informe publicitário mas é texto jornalístico). Fez mais desgraças: colocou ponto de interrogação em legenda de uma foto e ponto final em todas as outras. Sem se falar que todo o texto é péssimo. Dou '10' para a idéia, '0' para o redator e '0' para o jornal que não prima por qualidade

alessandro disse...

Égua da Campanha louca!
Até que fim uma agência trouxe alguma coisa para mexer essa Belém
estamos tão acostumados com o mesmimo que uma campanha como essa causa um grande rebuliço
(Vi os piratas em Salinas e a caracterização estava muito boa!)
Sakei que era um teaser, só não sabia qual o cliente!
Achei muito bem planejada essa campanha
Piratas nas ações de ruas
Furando links ao vivo das emissoras regionais e conseguindo mídia gratuita
Web interage com discussões em fóruns no Orkut e em blogs, fotologs e todos os outros Logs da vida
Utilização do meio jornal de maneira inovadora gerando mkt viral, ou alguém aqui não ouviu a pergunta Onde está o ouro? Ou que Piratas são esses?
Achei DUKA!
Parabéns para agência Dahás pela criação de uma campanha Teaser Ousada e que realmente conseguiu atingir seu objetivo, balançar Belém com esses Piratas!

Anônimo disse...

Achei uma merda. Atores ruins, texto ruim e idéia ruim.
LEgal a inciciativa de criar expectativa simulando uma manchete, mas idéia dos piratas é cara e terrivel.

jorge disse...

Meu nome é Jorge Sampaio, sou professor universitário e consultor organizacional. Sou paraense, mas infelizmente vivo longe desta terra abençoada.
Meus amigos de Belém comentaram que o teaser está movimentando a cidade.
Quero parabenizar os profissionais que criam estratégias de comunicação inovadoras como esta. Fico feliz que minha terra esteja provida de pessoas criativas.
Acredito que os “anônimos” foram infelizes em seus comentários, além da falta de coragem, mostram-se fechados nos paradigmas da mídia tradicional.
Lamento pela crase, não poderia ter passado, mas quanto ao texto, se alguém questionar, expliquem que a superposição de um texto sobre outro é conhecida como intertextualidade, muito usada, inclusive por grandes agências, nestes tempos de mundo globalizado.

Jorge Sampaio.
sampaio.ufrj@gmail.com

Anônimo disse...

A campanha toda está ótima, gostei muito mesmo, ainda não tinha visto nada parecido aqui em Belém.
Minhas amigas acharam ótima a idéia dos piratas invadindo salinas, o figurino estava perfeito e a maquiagem então...
Acho que as pessoas se preocupam tanto em encontrar falhas que isso acaba gerando mais mídia para os piratas e consequentemente mais sucesso pra campanha.
Acho que as agências deveriam seguir o modelo, o mercado precisa disso.
Não sei qual foi a agência que criou tudo, mas mesmo assim PARABÉNS!
Bjs bjs...

Anônimo disse...

Seu anônimo, Se a Gramática para os anúncios for o mesmo para todo o resto, o ponto no título não está errado, Pois de acordo com Pasquale ( aquele burro ) sempre que houver verbo no título haverá ponto. Quanto ao ponto de interrogação na legenda de uma foto, será que é pelo fato da legenda repetir a PERGUNTA que os piratas faziam, se vc tivesse reclamado a falta de aspas eu até antenderia, mesmo assim perguntaria ao burro do Pasquale.
Seu anômino, dada a proporção que a campanha alcançou fica um pouco feio falar mal dela agora, principalmente qdo não há se quer uma outra campanha para comparar. Cale-se e aceite que esta campanha não é um case da Agência, é um case da comunicação de nosso estado. Mané!( tá certa a exclamação?)

joao paulo guimaraes_vero design disse...

o anonimo´de ve trabalhar em uma agencia bem ruim pra naum gostar de nada assim....naum deve saber nada de criação e nem de inovação...ele deve ter uns 102 anos de idade...bacana...é bom ver a 8ª idade contribindo pro crescimento da publicidade paraense...ou isso ou ele deve ter sindrome de clinefelter...dai a irritação gratuita!

Ton Fernandes disse...

Bem, acho que a campanha é boa quando alcança o que pretende, seus objetivos e tudo mais, se é bem feita é outra história...acredito que a campanha é boa pois está tendo uma repercussão legal. Outro dia tava no bonde e um pessoal subiu comentando sobre o que seria essa invasão, acho que o cara que planejou ficaria feliz em saber que o mistério proposto tá tendo retorno.

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel