Agência: DC3
Produto: Campeonato Brasileiro
Direção de criação: Glauco Lima e Haroldo Valente
Redação: Alexandre Helmut e Daniel Jacob
Direção de arte: Paulo Sérgio
Tratamento de imagem: Leandro Valente
Fotografia: Igor Mota e Oswaldo Forte
Atendimento: Alexandre Helmut
Aprovação: Fernando Nascimento
11 comentários:
Eu gosteii muito dessa campanha. E só agora consegui ler tudo direitinho.
Gostei. O VT também me chamou atenção, achei bem feito. Parabéns!
Brunno Apolonio
Achei muito parecido com o conceito da Umbro, feita em 2006. Tirem suas próprias conclusões:
http://ehduca.blogspot.com/2006/05/campanha-umbro-gente-s-pensa-em.html
Maurício - Estudante Unama
O link acima foi publicado quebrado. Eis aqui o link da campanha da Umbro:
http://ehduca.blogspot.com/2006/05/
campanha-umbro-gente-s-pensa-em.html
Maurício - Estudante Unama
Gente, realmente. "Futebol é tudo" com "A gente só pensa em futebol" são conceitos bem próximos. Ou seja, a linha de raciocínio foi a mesma. Mas, sem dúvida, prefiro a da Umbro.
Gorete Bermeguy - Especializanda em Marketing
Sinceramente, a frase que arremata os anúncios pra mim é o de menos.
As analogias são completamente diferentes: da umbro compara o esporte com cenas da vida, da orm cabo com outras modalidades esportivas. Ambas bem legais.
Procurar mais do que isso, na minha humilde opinião, é procurar pêlo em ovo.
Gustavo Almeida
FEAPA
cara, Gorete Bermeguy dá um nome bacana de banda islandesa.
Gustavo Almeida, se você julga o conceito de uma campanha como "de menos", deve rever seus conceitos. E se os caras da DC3 usassem exatamente a mesma linha das imagens da Umbro tb já seria demais, né? Uma campanha nasce de um conceito ou estou totalmente errado e o que vale é a imagem pela imagem, idéia pela idéia e dane-se o conceito?
Maurício - Estudante da Unama
Maurício,
Posso ter me expressado mal. Quando falei do conceito me referi a inocuidade de uma frase, que apenas fecha os anúncioss. Acho que o conceito de varios esportes num só, o futebol(pelo menos foi assim que eu entendi) mais forte. Só isso.
Gustavo Almeida
Redação: Alexandre Helmut e Daniel Jacob
Atendimento: Alexandre Helmut
só em belém pro atendimento ser redator tbm.
Junte 1500 operários de uma empresa, quase analfabetos, e oriente-os para que desenvolvam uma campanha sobre qualquer coisa. O resultado (garanto por experiência própria) será bem mais criativo do que isso aí. Fiz muito isso numa grande empresa multinacional, quando queria textos criativos e ao mesmo tempo valorizar os colaboradores da empresa. Tudo com a aprovação e satisfação de uma conceituada agência de propaganda de São Paulo. Nada contra o trabalho de muitos publicitários que indiscutivelmente são geniais (estes tem lugar cativo no seleto mercado dos criativos). Outros, causam vergonha. Daqui do recife vejo que a propaganda paraense está piorando. Mas há esperaça. Tem gente boa e criativa já no mercado.
Flávio Oliveira
Cidade do Recife
Postar um comentário