quinta-feira, 14 de maio de 2009

ORM Cabo





Agência: DC3

Produto: Campeonato Brasileiro

Direção de criação: Glauco Lima e Haroldo Valente

Redação: Alexandre Helmut e Daniel Jacob

Direção de arte: Paulo Sérgio

Tratamento de imagem: Leandro Valente

Fotografia: Igor Mota e Oswaldo Forte

Atendimento: Alexandre Helmut

Aprovação: Fernando Nascimento

11 comentários:

Suzana Magalhães disse...

Eu gosteii muito dessa campanha. E só agora consegui ler tudo direitinho.

Anônimo disse...

Gostei. O VT também me chamou atenção, achei bem feito. Parabéns!

Brunno Apolonio

Anônimo disse...

Achei muito parecido com o conceito da Umbro, feita em 2006. Tirem suas próprias conclusões:
http://ehduca.blogspot.com/2006/05/campanha-umbro-gente-s-pensa-em.html

Maurício - Estudante Unama

Anônimo disse...

O link acima foi publicado quebrado. Eis aqui o link da campanha da Umbro:

http://ehduca.blogspot.com/2006/05/
campanha-umbro-gente-s-pensa-em.html


Maurício - Estudante Unama

Anônimo disse...

Gente, realmente. "Futebol é tudo" com "A gente só pensa em futebol" são conceitos bem próximos. Ou seja, a linha de raciocínio foi a mesma. Mas, sem dúvida, prefiro a da Umbro.

Gorete Bermeguy - Especializanda em Marketing

Anônimo disse...

Sinceramente, a frase que arremata os anúncios pra mim é o de menos.
As analogias são completamente diferentes: da umbro compara o esporte com cenas da vida, da orm cabo com outras modalidades esportivas. Ambas bem legais.
Procurar mais do que isso, na minha humilde opinião, é procurar pêlo em ovo.

Gustavo Almeida
FEAPA

bloda disse...

cara, Gorete Bermeguy dá um nome bacana de banda islandesa.

Anônimo disse...

Gustavo Almeida, se você julga o conceito de uma campanha como "de menos", deve rever seus conceitos. E se os caras da DC3 usassem exatamente a mesma linha das imagens da Umbro tb já seria demais, né? Uma campanha nasce de um conceito ou estou totalmente errado e o que vale é a imagem pela imagem, idéia pela idéia e dane-se o conceito?

Maurício - Estudante da Unama

Anônimo disse...

Maurício,

Posso ter me expressado mal. Quando falei do conceito me referi a inocuidade de uma frase, que apenas fecha os anúncioss. Acho que o conceito de varios esportes num só, o futebol(pelo menos foi assim que eu entendi) mais forte. Só isso.

Gustavo Almeida

Eric disse...

Redação: Alexandre Helmut e Daniel Jacob

Atendimento: Alexandre Helmut

só em belém pro atendimento ser redator tbm.

Anônimo disse...

Junte 1500 operários de uma empresa, quase analfabetos, e oriente-os para que desenvolvam uma campanha sobre qualquer coisa. O resultado (garanto por experiência própria) será bem mais criativo do que isso aí. Fiz muito isso numa grande empresa multinacional, quando queria textos criativos e ao mesmo tempo valorizar os colaboradores da empresa. Tudo com a aprovação e satisfação de uma conceituada agência de propaganda de São Paulo. Nada contra o trabalho de muitos publicitários que indiscutivelmente são geniais (estes tem lugar cativo no seleto mercado dos criativos). Outros, causam vergonha. Daqui do recife vejo que a propaganda paraense está piorando. Mas há esperaça. Tem gente boa e criativa já no mercado.

Flávio Oliveira
Cidade do Recife