segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ilustra

Passeando por diversos www encontrei excelentes estúdios de ilustração aqui no Brasil. Estúdios especializados em ilustrar de todas as formas possíveis e até inimagináveis.
Gosto muito da idéia de ter uma empresa que se dedique exclusivamente a isso, em vez de ter Diretores de Arte que, de vez em quando, consigam ilustrar algo pelo pouco tempo reservado a isso.
Não tiro o esforço ou mérito de nenhum deles, mas vivendo num mundo cada vez mais apressado, onde a cada minuto que passa tudo é para ontem, ter um estúdio especializado só em ilustração, que tenha tempo para criá-las e executá-las muito bem seria de grande utilidade aqui pra Manga city. Eu mesma já me deparei várias vezes com idéias que ficariam muito melhores em animação, mas impossíveis de serem executadas a tempo. Sempre ele, o tempo! Até porque profissionais bons nós temos de monte! Só nos links de portifólio aí ao lado tem uns 4.

Mas a proposta de abrir um estúdio de ilustração acaba virando uma dicotomia. Bureaus são independentes, produtoras de vídeo e áudio são independentes, gráficas idem. Mas se pudessem, algumas agências juntariam tudo isso num terreno só e ofereceriam todos estes serviços em única tacada. Eu, porém, prefiro acreditar naquele famoso ditado que diz: cada um no seu quadrado. E melhor ainda se cada quadrado se especializa e evolui para oferecer melhor qualidade nos trabalhos. Seja o de ilustração, produtora ou qualquer outro fornecedor. Mas hoje e neste post, principalmente o de ilustração.

Por isso, seguem os sites dos estúdios de ilustração que andei vendo por aí e gostei muito.

www.estudioopenthedoor.blogspot.com
www.6bestudio.com.br
www.estudiosaci.com.br
www.estudiomol.com.br

E esse foi o vídeo que me manteve na idéia dos estúdios (surrupiado do blog Sistema Livre):



Um bom empreendedor poderia estar lendo esse texto agora e eu ia achar muito legal se levasse a idéia em frente, porque, infelizmente, meu bolso ainda não me permite fazer o mesmo.

Concorda? Desconcorda? Então comente.

3 comentários:

Ricardo Maroja disse...

Nossa quem dera se fossemos visionérios assim, muitos ainda não dão a devida importância que essa forma de arte merece, principalmente na área da publicidade, e me arrisco a dizer que o "boom" em Belém nesse setor ainda está por vir.

ahhh aqui tem uns links que na minha opinião são um dos melhores (se não os melhores) estúdios de ilustração do Brasil e até do mundo...
www.macacolandia.com.br
www.seagullsfly.com.br

Abraços.

Impulso Design disse...

Bem, ja que o post é sobre ilustra em Belém, vale ressaltar que existem alguns escritórios que trabalham com isso, ainda não é específico de ilustração, mas é um dos carros-chefe (é esse o plural? :P), como é o nosso caso. Tentamos sempre nos aprimorar pra manter a qualidade nos trabalhos, mesmo com o tempo curtíssimo.
E esse mesmo tempo, que as vezes é considerado vilão pode ser o grande fator de diferenciação, já que o cara que consegue fazer uma boa ilustra em pouco tempo, é considerado bom.
Segue uma prévia do nosso trabalho:

www.impulsodesign.com

Abraços.

Anônimo disse...

me acabei de rir e de admirar essa qualidade