terça-feira, 23 de setembro de 2008

Perfil de outro publicitário paraense, fora de Belém.

Élida Lima, 25 anos, está em São Paulo há 6 meses e trabalha como Planejadora em uma agência focada em Endomarketing para clientes globais do Agronegócio. Está cursando em São Paulo a 2ª pós-graduação, em 'Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia, com ênfase em Tecnologia da Informação' pela ESPM/Ibope.

1. Onde e quando se formou
Me formei na UNAMA, concluí no final de 2004. Lá também fui monitora por 2 anos.

2. Lugares que já trabalhou
Cultura Inglesa, Gamma Comunicação, DC3/Unicom, CA Comunicação, Double|M e Comtudo Comunicação Integral.

3. Principais contas que já atendeu
Yamada, Iguatemi, Leal Moreira, Governo do Estado, Prefeitura de Belém, Hemopa, Detran, Extrafarma, Sistema de Ensino Universo, Quality Incorporadora, Construtora Sintese, Praça da Visão, VIVO, TIM, Syngenta, BASF.

4. Que conta, nacional ou internacional, você adoraria pegar
Não sei dizer uma específica, mas gostaria de trabalhar com produto, já que Belém não tem indústria, por isso tenho maior experiência com serviços.

5. Se não fosse publicitária, seria:
Sou, escritora e poeta. Não poderia trabalhar com outra coisa que não fosse a comunicação e a palavra. Estou lançando um livro de poesia chamado Flatos Poéticos.

6. Inveja boa
De alguns homens.

7. Inspiração

Quando se quer criar alguma coisa, fica estabelecida uma espécie de tensão recíproca entre a gente e o tema, de modo que a gente atiça o tema e o tema atiça a gente. Há um momento em que todos os obstáculos são derrubados, todos os conflitos se apartam e à pessoa ocorrem coisas que não tinha sonhado, e então não há na vida nada melhor que criar. Isso é o que eu chamo de inspiração. Gabriel Garcia Márquez


8. O livro que você indica pra todo mundo

- Atualmente, Rainer Maria Rilke, Cartas de um Poeta sobre a Vida. Sabedoria pura, grandes insights.
- Sempre, a série de Carlos Castañeda, começando por o clássico fora de edição A Erva do Diabo, com sorte e persistência você encontra em um sebo. Com o google, você encontra na internet.
- De propaganda: A Arte do Planejamento, Jon Steel e Como Planejar a Propaganda, Alan Cooper, as leituras mais atuais e modificadoras que estão rolando, mesmo para quem não é de Planejamento, com a multidisciplinaridade, até a secretária deveria pescar uma nova compreensão da propaganda por lá.


9. CD que não sai do carro

Carro em São Paulo não tenho, mas atualmente o álbum Belchior - Alucinação no mp3 tem povoado minhas admirações pela janelinha do ônibus.

10. Musa
Meus poetas e filósofos

11. Show imperdível
Assisti o TOM ZÉ aqui. Cabra bom da peste!

12. Site frequentado todo dia
Nada fixo. Deixo a rede me navegar.

13. O melhor profissional:
Cesar Paes Barreto, diretor de criação da CA Comunicação, um D.C que mexia no meu texto SEMPRE para melhor e ainda me depositava toda a confiança. Ele sempre soube, de bater o olho, exatamente que palavra estava sobrando e qual estava faltando para transformar um texto legal num texto absolutamente redondo.

14. Último filme que assistiu
Assisti ontem AINDA ORANGOTANGOS. Fiquei agoniadíssima, quis sair do cinema na metade do filme, mas persisti. Isso porque é o primeiro e único longa metragem brasileiro em plano-sequência, isto é, sem cortes, todo filmado de uma porrada só. Uma coisa posso dizer: é chocante e incomoda. Melhor do que passar batido, não?

15. Em seus últimos segundos de vida, diria:
Ainda preciso passar por muita coisa e ver muita coisa antes de pensar alguma "moral pra minha história".

16. O que você aprendeu de mais importante em sua estadia fora de Belém:
A me virar sozinha

17. Já quer voltar

Saí tem apenas 6 meses, então ainda tenho um caminho pela frente.

18. O que você diria para quem quer tentar a vida em terras longínquas:

Escolha um curso do caralho, deixe de criancice, pegue alguns poucos trapinhos, compre a passagem, não peça muito conselho e se mande!



3 comentários:

Anônimo disse...

conheci a Elida aqui, no Frans Café, bate-papo no fim de tarde... lembra Elida? estávamos com o LZ.

Anônimo disse...

LZ e élida se encontrando em sampa...
hauhauahuahuahauhaua
meu sonho de consumo agora.

Anônimo disse...

Claro que lembro, Mariella! Precisamos marcar de novo, hein.
Ah, segui o bom conselho de vocês e aluguei em Perdizes. :) bjos