segunda-feira, 4 de maio de 2009

Conar pune Delta Publicidade com divulgação pública

Conselho de Ética do órgão aplicou a punição por conta de infração cometida em anúncio produzido em 2007 para o jornal "O Liberal", do Nordeste

O Plenário do Conselho de Ética do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) aplicou a pena de divulgação pública ao anunciante Delta Publicidade em razão do descumprimento de determinação enviada pelo Conselho em relação ao caso dos anúncios produzidos para o jornal "O Liberal", do Nordeste.

Em setembro de 2007, foi produzida uma campanha para o veículo de mídia na qual o jornal era citado como "O melhor jornal do Norte e do Nordeste". Na ocasião, uma empresa concorrente questionou a afirmação publicada na campanha e entrou com uma ação no Conar. Após o julgamento do caso pelo Conselho de Ética do órgão, foi determinado que o anunciante alterasse os anúncios.

De acordo com o Conar, a determinação não fui cumprida pelo anunciante em primeira instância e, dez meses depois, após o caso ter sido novamente julgado (em segunda instância), o veículo persistiu na infração e não alterou o conteúdo da campanha.

Por esta razão, no último dia 16 de abril, o Conar decidiu impor a sanção mais severa prevista em seu Conselho de Ética, que é a divulgação pública de sua medida em relação ao anunciante.


Fonte: Meio & Mensagem

Um comentário:

V. disse...

Não era "O maior jornal do Norte e do Nordeste" e depois mudaram para "O melhor jornal do Norte e do Nordeste"?

V.