E quem leva pra casa o livro Consumidor versus Propaganda é Yuji Iamanouth, com sua história de dar raiva pela falta de preparo, respeito e profissionalismo dos atendentes e gerente da loja. É um exemplo do que vemos muito por aí, de que tantas coisas em Belém não funcionam por causa das próprias pessoas daqui e uma grande má vontade e desinteresse em satisfazer o cliente. E dane-se o branding e todo o trabalho de fidelização que a marca está fazendo. E dane-se o que diz a propaganda sobre "você é importante", "o cliente é quem manda" ou essas pessoas felizes entrando e saindo da loja no comercial. É lamentável, mas real. E tá aí embaixo o real de que tô falando.
Ah, claro, depois de tanta indignação, parabéns Yuji e obrigada a todos os outros participantes. Gostei muito de outras histórias, mas infelizmente não dava pra dar mais de um livro que o valor do frete é caro. (desculpa de liso mode off)
Yuji Iamanouth disse...
Ai. Lá vão vocês desenterrarem meus traumas de consumidor desta estranha cidade. Só vale uma né? Bom então lá vai:
Em 2006 bateram meu Peugeot-206 por trás. Pequenos amassados na mala, lanterna traseira e um escapamento danificado. Levei na Toulon (BR316), que tem a assistência bem ao lado. Tudo coberto pelo seguro. Perguntei na loja: Quanto tempo pra consertar? Uma semana no máximo. Ok, fechado, disse. Ligo com 1 semana: Sr, falta uma peça deve chegar em 2 ou 3 dias. Ok. 8 dias depois: Sr, a peça não chegou... 10, 12, 14 dias ligando e nada. Liguei mais uma vez sem o mínimo de educação. O Gerente me explicou que o lote do carregamento das peças chegou, mas minha peça não chegou (ou se esqueceram de pedir). Perguntei por que não pediram urgência. Ele na cara-de-pau me disse que só faziam pedidos quinzenalmente por causa do frete que era caro (mas o consumidor paga por peça). Furioso, aos gritos, disse que todos ali eram incompetentes e coisas piores. Me pediram mais um prazo. O bobão aqui cedeu. 20,25,30 dias: Ironia total. Pedi pra chamar o guarda da segurança. Como assim Sr? O Sr. Quer falar com o guarda? É – respondi – Ele foi o único que não tentei, quem sabe ele resolve meu problema que vocês incompetentes não resolvem... 35,40 dias (isso mesmo!) e o carro parado. Instruído, liguei pra Peugeot em São Paulo. ATENDIMENTO NOTA 10 do atendente. Quase chorei de emoção. Me ligaram de SPaulo no dia seguinte para o celular (a Toulon NUNCA me ligou) e falei com o supervisor. Abriram uma ocorrência e falaram com o gerente daqui. No dia seguinte o gerente da Toulon me ligou, mufino: Sr, seu carro está pronto. Jáaaaa? –indaguei –OK. Mais uma coisa, afinal, qual era a peça que estava faltando? Era um escapamento Sr. ESCAPAMENTO? E vcs não tinham UM escapamento? E o que fizeram pra resolver tão rápido? -Retiramos de um carro ZERO enquanto a peça não chega...
42 dias e o carro entregue. Ai.. é de matar, não é?. Estou com as notas até hoje aqui.
7 comentários:
Pôxa, eheh o que mais poderia dizer? MUITO, mas muito obrigado pelo reconhecimento da "falta de reconhecimeto" do atendimento péssimo e despreparado de Belém. Afinal, não é todo o dia que podemos nos orgulhar de tanta humilhação eheh. Valeu OB.
Yuji Iamanouth
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Resultado justo. Diferente de uma certa licitação aí que deu vitória a uma agência que ngm conhece. Privilégios, meu bem, privilégios.
Eee, parabéns. Foi a melhor pior história que mais gostei :)
Qual vai ser o próximo concurso, Lorena? Quero partipar de novo.
:*
Concerteza pior história!!!!
XD parabens!!!!! =)
Obrigado pela história rsrs.
Só pra constar Anônimo 15:24. A agência pode ser desconhecida (leia-se: nova), mas o dono e diretor é um exelente planejador e profissional da área, com alguns anos de experiência. Já tive oportunidade de ver seus trabalhos lado a lado. Seu nome é Yuseff Leitão. Ele tem uns modestos e bons trabalhos, muitos deles por agências que já rodaram também pela prefeitura. Mas o que contou ponto memso foi seu planejamento, não o nome da Agência, que aliás, PLANEJAR aqui em Belém é quase sempre calcanhar de Aquiles pra muita agência de "nome". Só pra constar.
Ok, vc trabalha lá. Mas que foi lobby isso foi. Ninguém contou, eu vi. Mas assunto encerrado e parabéns pela conta. Boa sorte tb, pq atender a Prefeitura é dose.
Ok, mas minha intenção não é polemizar. Me preocupo com a ética profissional na Publidade, seja ela cliente, sócio, colegas, anônimos e principalmente a concorrência. Admirar e respeitasr é uma virtude que aos poucos apendemos que faz bem e é necessária. Também não quero defender ou julgar, pois este mesmo não pertence à mim, somente a Deus. Finalmente: não, a conta não é minha, mas torço pelo sucesso de todos.
Sucesso pra vc também, de verdade.
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