segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Dê a sua opinião

Dica de um leitor assíduo do OB

Unama - Mendes


Vestibular Fumec


Desafio Sebrae - DM9DDB

45 comentários:

Anônimo disse...

As idéias são parecidas, mas não chupadas. A referência do le parkour taí há alguns anos já sendo utilizada em tudo quanto é lugar, nesses casos aí só está junto à idéia manjada do "correr pra não perder".

Mas referência batida ou não, ao menos é o melhor comercial de TV da Unama em toda a sua história.

Caquiados disse...

A Almap fez pra Pepsi satira de um filme feito pra Coca-Cola.

Coca-cola: Zico
Pepsi: Beckhan

Mais esse me surprendeu, ficou bem produzido o VT da Mendes que teve a sensatez de não produzirem com a C8. Mais ficou a pulga.

Anônimo disse...

Deja vú não é um "mérito" da C8!!!

xxx disse...

Se o ineditismo da idéia é questionável (quando não é?) gostei da iniciativa de fazer um VT diferente e, principalmente, da produção que esforçou-se em fazer algo bem acabado. Ficou esteticamente agradável, tal como o da Eletroluz (também da Mendes e, quem sabe, da mesma produtora). Tá dentro!

Oportunidades Belém disse...

Anônimos queridos do meu coração.
Eu quero muito ouvir a opinião de vocês. Mas acho que tudo fica mais lindo quando vocês assumem que têm um nome. :)

???? disse...

Você acha realmente que alguém vai "disserar" a Mendes??? Ela é the Best, todo mundo quer ir trabalhar lá, tu achas que alguém vai querer se "queimar"...

Victor Torres disse...

Eu não quero trabalhar na Mendes. ehehe

Idéia batida. Conceito batido, Produção fraca, redação fraca.
Se é pra copiar, copia direito.

abs

Anônimo disse...

Comecei a discussão ao mandar pra Lore os links com os VTs da DM9DDB e o da MENDES. Questionei-me sobre o segmento de público ser o mesmo e, num dos casos, até o produto ser o mesmo. Os planos de câmera então, nem se fala. Ah, tá, entendi! A produção merreca, a fotografia xinfrim e a trama fraquíssima fazem a diferença entre os VTs. Quer dizer, não é uma chupada super-suprema é só uma chupetinha.

João Paulo Guimarães disse...

Mas tem puxa-saco em belém viu!

Anônimo disse...

Não vou dar aqui uma de advogada do diabo, muito menos de promotora do capeta, mas não acredito em chupada. Isso não tira o descrédito do vt. Prova, no mínimo, falta dos criadores terem olhado fora do quadrado. Não precisa ser nenhum arqueólogo virtual pra achar essas referências pela net. Todo mundo já viu. Pelo jeito, menos o cliente-corno, o último a saber.
Não, não é chupada. Chupada é coisa de burro ao quadrado: por não te capacidade de ter uma idéia própria e achar que ninguém mais viu aquela idéia de um ano longínquo. E coisa que a Mendes não é, é burra. Pode ser tudo, até "the best" para uns, mas não burra. Foi apenas incompetente.

Anônimo disse...

Hummmm um vtzinho meio xoxo mas fazer oque quando o cliente não quer pagar mais não é, ou seria as nossas produtoras que não se garantem em fazer algom, como posso dizer, acima do normal.

Anônimo disse...

Pelamordedeus parem com essa bajulação vocÊs não conseguem ver o quento ficou ruim esse vt, comparem com os lá de baixo olha a velocidae isso é le parkour, o nosso parece um comercial feito por estudantes está muito mas muito ruim, sinceramente o cliente só deve ter aceitado por que deve ter chorado e a agência acatou como sempre, ou o dono da agência é parente dele.

Anônimo disse...

tem diferença sim... os outros dois comerciais os carinhas pulam e correm bem mais do que o da unama...
então não venham dizer que é igual...

Anônimo disse...

Primeiro: sou formada há cinco anos, trabalho na mesma agência há três e nem na época da faculdade eu quis trabalhar (nem em sonho) na Mendes.
A vangloriação dos estudantes de publicidade com essa agência é rídicula.
Procurem saber mais sobre F/Nazca e a Mohallem Meirelles que, aí sim, vão ver agências dos sonhos de qualquer publicitário.

Tenho pena de quem "sonha" trabalhar em qualquer agência de Belém....

Faça-me rir.

João Paulo Guimarães disse...

Comprem meu livro. 20 dicas de como fazer um anonimo rir. Po anonima fomrada a cinco anos, antes de começar a sonhar em trabalhar em alguma agencia de belém a gente primeiro sonha em trabalhar hehehe. Agora, que existe essa bobagem de achar que a Mendes ainda é a grande e maior agencia de belém isso existe. Mas fazer o que? o bom advogado é aquele que conhece o Juiz né? Se pintar uma vaga de redator lá alguem me avisa hehehehehehe.

???? disse...

Putzz, também sou formada há cinco anos e acabei de concluir um MBA... Eu não sei de vcs, mas em todos os outros estados onde estive(norte, nordeste, sudeste, centro oeste),onde através de contatos chegava as portas de boas agências e dizia que era publicitária do Pará, sempre, vejam bem, mesmo com um portfólio considerável (médio)e boa formação e todo gás para aprender mais (sei ser humilde), SEMPRE me perguntavam: VOCÊ JÁ TRABALHOU NA MENDES QUERIDA? (o que deixou claro que tal degrau seria um facilitador).
Bem ou mal, as grandes agências aí de fora tem a concepção de que a Mendes é uma grande agência paraense (ELA APARECE LÁ FORA) e sempre que pensam no Pará pensam em MENDES,concluo (será?) que talvez passar por ela seja um bom para calcar degraus e chegar numa F/Nazca e a Mohallem Meirelles da vida, sonho de muitos publicitários, inclusive eu, que não preciso "me informar" pois já conheço o trabalho de tais agências. Pena é ter pena de quem tem mais experiência de vida (não está bitolado há anos na mesma cadeira) e sabe que(felizmente ou não) é preciso calcar alguns degraus para chegar lá e mais pena ainda (com certeza) de quem critica e não mostra a cara. Aliás, esse tópico é pra falar do Deja Vú ou para julgar a admiração dos publicitários sobre a agência A ou B? Admirar uma agência consagrada agora é sinônimo de loucura? (mesmo com essa chupada...)Gosto não se discute queridinha, chupadas sim!

Anônimo disse...

UHHHHHHHHHH!
A "casa" pegou fogo!!!
A Mendes é sem dúvida uma das maiores aqui na mangueirosa, masssss

"Todo comedor um dia dá uma chupadinha!!!"

hehhehe

Unknown disse...

Então, minha cara redatora, estou na mesma agência há tanto tempo porque ela me dá suporte para trabalhar e ainda paga o meu salário condizente com o meu talento. Tenho certeza que o dia em que quiser sair, posso ir para São Paulo, com o meu portfólio excelente, e tentar uma vaga nessas agências.
Fiz a minha pós-graduação em SP, na ESPM, onde tive a oportunidade de ter professores que trabalham na F/Nazca .
Um deles falou pra gente que entrou lá com um portfólio fantasma e sem nenhum currículo, porque era recém formado e ainda não tinha trabalhado em lugar nenhum.
Então, essa história de colocar no currículo que passou pela agência A ou B, não tem muita importância.
Quer ir trabalhar na Mendes? Tenta melhorar o portfólio, porque com portfólio médio, não dá, né?

???? disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
???? disse...

Ok Lala...hehehe

ADOREI a dica do portfólio fantasma, fui ingênua... Não usei tal recurso e SEMPRE acabavam me perguntando pela MENDES...Até hoje não entendo o porque da fixação das pessoas de fora neste nome...

Mas, no seu caso,tanta arrogância deve esconder um brilhantismo e uma mente muitíssimo iluminada, trabalhos insuperáveis e muitas premiações...Deve deixar mesmo todos esses anos do Osvaldo no chinelo... Então...Hum...

Porque uma GRANDE publicitária do seu grande nível,perde tempo aqui nesse mercado discutindo com estudantes e profissionais iniciantes da mangueirosa?

Aliás, também não entendi porque seu professor da ESPM, profissional da F/NAZCA, não te descobriu (com seu portfólio excelente) e realizou seu sonho?

Por que vc não está lá em SAMPA na F/Nazca ou na Mohallem Meirelles?

Eles deveriam estar disputando seu passe a tapa...

O que vc está fazendo em Belém ainda, sabidona?

João Paulo Guimarães disse...

adoro briga de mulher.

???? disse...

Outra coisa, quando me referi a portfólio nível médio, esse "médio" é em comparação aos trabalhos dos grandes centros de publicidade do país, com grandes clientes, verbas e produtoras. ENTENDEU?

Porque aqui para a terrinha, meu portifa está mais do que ótimo.

Aliás,além dos questionamentos acima, põe aí seu portifólio excelente na roda, talvez assim a gente entenda porque vc não está em SAMPA.

OBS: NÃO VALE FANTASMA, TÁ!

Outro detalhe, porque a "amiga" se incomodou tanto com o fato de pessoas admirarem (ou não) a MENDES?
Por acaso é inveja, sua agência não brilha como esta brilha lá fora?

Repetindo:esse tópico é pra falar do Deja Vú ou para julgar a admiração dos publicitários sobre a agência A ou B?

PODEMOS VOLTAR AO FOCO?

Unknown disse...

Minha cara,
Não estou em Sampa ou em outro lugar qualquer que não seja em Belém porque tenho uma filha aqui e (mesmo que isso não te interesse)não vou me arriscar a disputas judiciais com o pai dela, tomando a decisão de ir embora de Belém para realizar sonhos juvenis que já abandonei há muito tempo. E mesmo que ele deixasse eu ir e levar a nossa filha, eu não iria, porque já morei lá durante dois anos e SP não é um lugar muito bom para criar um filho.
Tenho sim, um excelente portfólio (até com peças fantasmas)e sou muito bem paga onde estou, além de ter a instabilidade que uma mãe de família procura. Você, que me parece jovem e com tantos sonhos, corra atrás deles.
E outra dica...tenho prêmios sim, mas eles não são tão importantes.
Importante mesmo (isso eu descobri com a experiência)é ouvir os elogios de próprio cliente e fazer com que o produto dele venda.
Os prêmios são consequências.
Sugestão: pegue o seu portfólio e mande para a agência em que tanto sonha trabalhar.

SIM, PODEMOS VOLTAR AO FOCO

Anônimo disse...

voltar ao foco ???

como assim?

esqueçam esse assunto, continuem essa "peleja" vocês não imaginam como isso está bom!!

Meybby disse...

Acompanho a discussão das duas e a conversa chegou em um ponto interessante. O que é mais importante para um jovem que está seguindo a carreira publicitária (no mercado paraense)?:
a)dinheiro (ganhar bem é o mais importante, está acima de tudo?)
b) fama (trabalhar em agências "famosas", mas não ganhar bem)
c)estabilidade (ganhar na média, mas é respeitado e valorizado na agência).
Como mãe de duas crianças, hoje em dia procuro, acima de tudo, estabilidade, porque não posso me arriscar a ganhar mais e viver em um ambiente onde você acha que vai ser demitido a qualquer momento, mesmo que trabalhe que nem um "condenado". E olha que eu já ouvi MUITAS histórias desse tipo.

A questão está no ar.

???? disse...

Eu só não sei porque um comentário tão besta como esse:

(Você acha realmente que alguém vai "disserar" a Mendes??? Ela é the Best, todo mundo quer ir trabalhar lá, tu achas que alguém vai querer se "queimar"...)

Pode ter sido o alvo do "calo" de alguns...

O que eu quiz dizer foi muito claro... Quando foi a C8, o povo escrachou e agora, fora poucas excessões, tá todo mundo muito caladinho. POR QUE SERÁ???

Preferiram me atacar (DISPERSAR A ATENÇÃO) do que manter o foco... ORA, PORQUE COM A C8 NINGUÉM SE POUPOU EM FALAR E AGORA TÁ TODO MUNDO CALADINHO, MESMO COM ESSE FESTIVAL DE CÓPIAS EXPOSTAS ACIMA???

Ninguém dá opinião mais???

Cara Lala,algo temos em comum: EU TAMBÉM DETESTO (a simples idéia de morar em)SAMPA!!!

???? disse...

Meybby;

Para mim, que tenho dependente, aprendi que dinheiro e estabilidade é melhor com certeza! (De que adianta a fama e estar liso?)

Mas e o Dejà Vu???

João Paulo Guimarães disse...

eu sou fã da casa da redatora. A Lala não era um teletubie?
A chupada é óbvia.

Meybby disse...

Concordo com você, Casa da Redatora.
Mas tem gente que ainda prefere a fama. E o mercado tá cheio delas.

???? disse...

Desculpem os erros kkkkkkkk.
É a pressa, tão para proibir OB por aqui hehehe

Oportunidades Belém disse...

Êpa, isso não!
Se fizerem, vou ter uma conversa baixinha aí com o Marcelo...

Anônimo disse...

eita, eu q sou da área da saúde e entrei aqui por acaso, tava adorando esse bafafá!! rsrsrs

Anônimo disse...

concordo com o Jão Paulo
até proponho um site www.soufandacasadaredatora.com.br.
hehehehehe

Agora voltando ao assunto:
o povo tá pegando leve pq é a mendes e eles sabem "chupar" como neguém ou é medo mesmo!

Cara, o mesmo comercial para o mesmo produto ou é burrice ou preguiça. Voto nos dois!

Caquiados disse...

Lorena cadê, o convite que eu fiz pra galera do Happy Hour de hoje?!?!?!

Oportunidades Belém disse...

Coisas minhas, que convite? Não recebi nada.
E nao tô acessando mais o msn aqui do trabalho, manda o convite de novo que eu publico.

bjs

Anônimo disse...

No futebol da última quarta-feira da globo entre um time argentino e um brasileiro, rolou uma comparação interessante: os hermanos sabem fazer catimba - e aí estão cera, falta, dedo no olho, xingar a mãe, etc) de forma sutil, já o brasileiro é grosseiro, beirando o grotesco. Resultado: quem acaba levando cartão vermelho e prejudicando o time é sempre o time brasileiro, enquanto o argentino se dá bem e ganha o jogo.

Agora no campo da política. A situação sempre teve o mensalão, a propina, enfim a corrupção institucionalizada. O problema é que o PT quando chegou no poder, não "soube fazer". Fez uma merda só e todo mundo ficou sabendo.

No mundo da propaganda, paraense mais especificamente, podemos fazer um paralelo na mesma linha: a Mendes sabe chupar sem que fique tão evidente a ação, enquanto outras agências o fazem com amadorismo, é só essa a diferença.

Aí tem gente que fica elogiando a produção e tal, como se justificasse a estética ter ficando legalzinha e a idéia ter sido, é..., bemm... criada com referência em outra(s).

Anônimo disse...

a lala trabalha onde? e a casa da redatora?? onde vcs trabalham??

K. disse...

A única coisa que não entendo é por que o cara percorre toda a cidade de Belém se existe uma lan house em cada esquina? Ele basicamente sai do centro da cidade e, levando em consideração o tipo de casa onde ele mora (que parece de condomínio fechado, coisa que não se vê nos bairros centrais de Belém, mas posso estar enganada), ele poderia ter passado pela frente de pelo menos duas Unamas, não? Enfim, só isso a comentar...

Anônimo disse...

eu acho que a lala e a casa da redatora podiam soltar aí os links de ambos os portfólios, hein. pq o que ta parecendo pelo andar da discussão é que ambos não são lá essas coisas.

Anônimo disse...

Nada se transforma, Tudo se copia!!
auheua
fazer o que, não sei se foi culpa da criação que quis dar uma chupadinha, ou não se tocou quando criou no seu quadrado e não procurou saber se ja tinham feito algo parecido..
mas fazer, agora ja foi!

Anônimo disse...

Solta o teu também hehehe...

Junior Franch disse...

o comecrial da fumac ,so pra ressaltar,eh identico ao video clipe JUMP da madonna,ate os takes sao bem parecidos.
ja sobre a unama,perfeito o comercial,n parece nada feito no pará
gostei mesmo

Anônimo disse...

uuuhuhhuhorrível junior se gostaste desse vt já imagino o nível do seu trabalho.

Junior Franch disse...

anonimo mostre a cara frouxo,e so pro seu comando,meu trabalho é excelente,aqui em belém dificilmente tem alguem que faça uma edição de imagemcomo a que faço.
n sou nenhum critico de vts pq n trabalho com videos,sou fotografo.

Anônimo disse...

hummmm afinal fazes ou não esse tipo de trabalho jujunior.