quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Talento

A Talento Design e Comunicação, através de seu diretor e designer gráfico Thyago Maia Rêgo, foi a vencedora do concurso Prêmio CREA-PA de Meio-Ambiente e Recursos Hídricos 2008.

O evento, que acontecerá pela primeira vez no Estado, é uma premiação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Pará aos profissionais que agem em favor da natureza, de sua preservação e melhor utilização da água, contribuindo assim com a qualidade de vida da região. (Leia mais: http://www.creapa.com.br/MeioAmbiente/index.html)

A avaliação de 16 profissionais, entre estes, conselheiros do CREA-PA e especialistas convidados, resultou na premiação de 14 modalidades. A Talento Design e Comunicação ficou entre as premiadas, na categoria Símbolo e Troféu.

De acordo com Thyago Maia Rêgo, o desenvolvimento do logotipo se resumiu no agrupamento das ilhas que o Estado do Pará possui e nos recursos imersos ao redor destas. A definição de um modelo que focasse a harmonia, fluidez dos rios e a qualidade de vida local a partir de ações de valorização ambiental era fundamental para o desenvolvimento do trabalho. O troféu foi a extensão do conceito de preservação, regionalismo e fluidez que abrangeu toda construção.

“A Talento Design e Comunicação é um pequeno escritório que vem, nos últimos 8 meses, com o intuito de mostrar seu trabalho e tê-lo reconhecido. E isso, vem acontecendo com freqüência pra nossa alegria.”, diz Thyago Maia.

O evento da premiação do CREA – PA, onde Thyago Maia receberá o reconhecimento pela criação e exibirá um vídeo de apresentação de sua marca, será hoje, 13 de Novembro, na Estação das Docas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive o prazer de conhecer pessoalmente Thyago Maia, numa conversa sobre a cooperativa dos publicitários.

Thyago me disse que teve todas as portas de agências de Belém fechadas para ele.

Em nossa conversa, Thyago falou que procurava um mísero estágio para ter pelo menos noção de como funcionava uma agência.

Ninguém deu crédito a mais um jovem sedento por mostrar competência num mercado de trabalho tão restrito e injusto.

Longe de ser um empecilho, as portas fechadas do mercado o incentivou a acreditar mais ainda em seu próprio Talento, a Talento Design.

Parabéns, Thyago. Conheço poucas pessoas Talentosas com a mesma coragem e empreendedorismo.

Flávio Oliveira
http://diariodebelem.blogspot.com