segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Com os dois pés no Fórum

Em ritmo de Fórum Social Mundial, a Mapinguari Design, que foi responsável pela criação da Identidade Visual da edição 2009 do Fórum, desenvolveu uma linha de produtos com a marca do Fórum. Os primeiros são as Havaianas exclusivas Edição Fórum Social Mundial 2009.

A primeira tiragem é pequena, por isso, encomendas devem ser feitas com urgência.
O preço unitário é de R$ 28,00 + mais frete (US$13 + mail tax). Para compras acima de 4 pares o preço cai para R$ 25,00 + frete (US$11+ mail tax).

Encomendas podem ser feitas pelo e-mail: contato@mapinguaridesign.com.br

2 comentários:

Juan Pablo disse...

Vale ressaltar que o fórum social Mundial abriu na época em que a identidade foi concebida, um concurso para que todo mundo pudesse ter a chance de participar, por irresponsabilidade anunciaram que o concurso estava desfeito exatamente 1 dia depois do prazo final. Um completo derespeito a identidade feita pelo mapinguari é legalzinha mas se vocês tivessem visto o nível das outras que vi estavam lindas.

Ms fazer oque né?

Sâmia Batista disse...

Então, realmente o concurso promovido pela organização do Fórum foi um fiasco, inclusive eu (Sâmia) e Fernanda os prevenimos que o edital estava furado, e que nos colocávamos à disposição, enquanto diretoras da ADG-Brasil, para auxiliar a correção do edital. Não obtivemos resposta por 3 meses. Quando a organização do Fórum entrou em contato conosco já nos procurou para solicitar um projeto de Identidade Visual, sem lembrar que nós já havíamos prevenido-os sobre os problemas do edital. Pois bem, realizamos uma ampla pesquisa com base no tema - Povos Originários - e pesquisamos as representações visuais de diversos povos de todo o planeta. Nesta pesquisa constatamos que havia diversas semelhanças nas representações visuais destes povos, e isolamos símbolos comuns que chamados de "grafismos ancestrais". Unidos, estes grafismos deram origem a uma identidade visual randômica e democrática, que contempla a todos os povos de todos os continentes. Quem quiser entender um pouco mais sobre o CONCEITO de nossa marca (nossa não, de todos, pois está registrada no Creative Commons e todos podem utilizá-la) acesse nosso blog (http://blog.forminform.com.br/2008/10/22/identidade-visual-para-o-forum-social-mundial-2009/). Abraços a todos!