terça-feira, 31 de março de 2009

OMG Total



Dois anúncios que saíram neste fim de semana, falando sobre a reestruturação da OMG e seu novo posicionamento no mercado.

Direção de Criação e Redação: Edgar Cardoso
Direção de arte: Fabio Bastos

15 comentários:

M.Vini disse...

matar dois coelhos as vésperas da páscoa é no mínimo... SINISTRO!!!

André Senna disse...

Interessante esses anúncios. Não sei se gosto ou se odeio, na dúvida, fico com sem opinar. Observando o primeiro, seria de um apelo visual bem maior se o rosto aparecesse e a pessoa fosse estrábica (um olho no peixe e outro no gato). Já o segundo, OMG! = Oh My God, corram coelhos.hehehehe.

Juan Pablo disse...

Tá faltando um pouco de criatividade.

Unknown disse...

Idéia bacana a execução ficou a desejar. My 2 cents.

Diário de Belém disse...

Escrever no título "agora é..." ou "agora tem", pra mim é pobreza de idéias. Algo tão batido quanto "pensou sorvete, pensou..."

Na época em que eu era dono de jornal impresso, ficava puto da vida quando um cliente do jornal vinha com idéias do tipo "Nossa empresa agora é..." ou "Petrolina agora tem..." E olha que já se passaram bons 15 anos.

Tais propostas indecentes só perdiam para comerciantes que queriam anúncios do tipo "Nessa você pode confiar"

Um olho no peixe e o outro olho no gato, dá margem a varias interpretações. Algumas, ruins.

O texto não tem nada de criativo, e, por fim, o layout é péssimo.

Parabéns pelo novo desafio. Pelos anúncios, não.

Flávio Oliveira
diariodebelem.blogspot.com

Anônimo disse...

Um cara estrábico ficaria super tosco! As idéias são mt boas na minha opinião. Aproveitar ditos populares é uma boa, desde q não tenham sido muito usados antes em propaganda.

Fabio Bastos disse...

Acho boa a discussão a respeito dos anúncios. É legal pq quando a gente está criando considera algumas coisas mas nem tudo passa pelo nosso crivo. E se a gente publica os anúncios é o óbvio q também estamos dando a cara a tapa. Uns podem gostar, outros não. A lance da páscoa por exemplo eu não tinha considerado, até pq os anúncios foram feitos bem antes. Eu testei também usar olhos estrábicos e até a cabeça da pessoa aparecendo lá atrás no fundo infinito como se a pessoa estivesse atrás na borda de uma mesa mas não me agradou.

Fabio Bastos disse...

Testei várias formas de representar o conceito em que nós chegamos. Pensei por exemplo mostrar só o reflexo do gato e do peixe na retina de dois olhos grandes. Na verdade queria uma coisa minimalista. E fui reduzindo até chegar nos elementos essenciais para contar a história: olho-peixe-gato, 2coelhos-cajado. Tirei inclusive a cor das imagens pra ficar mais minimalista ainda. Ambos o anúncios tem grafismos: o pontilhado do olho fitando no 1º e o reflexo de movimento do cajado do 2º para que ficassem unívocos em todos os detalhes.

Unknown disse...

Geralmente não gosto de usar texto centralizado, muito menos justificado pq fica muito estático, sem dinâmica. Tenho um livro de design que diz "Symmetry is the ultimate evil" (Design Elements - A Graphic Style Manual_ Timothy Samara - Ed Rockport) com 20 regras sobre como fazer bom design e no final ele quebra todas as regras. Achei q esse era um caso para quebrar a regra pq com o texto centralizado eu conseguia dar mais ênfase às imagens, e continuaria sendo minimalista!

Oportunidades Belém disse...

Adriana ou Fábio Bastos? Agora foi...

Unknown disse...

Então se o layout não agradou, e longe de mim achar q posso agradar todo mundo, digo pra vocês q fiz o meu trabalho com dedicação usando o (pouco)conhecimento que eu disponho. Acho salutar discutir as idéias pq só assim podemos nos aprimorar. Tem gente que se apega muito com seu trabalho e quando recebe uma crítica, parece q a pessoa falou do filho dela (de certa forma é mesmo:)) e daí fica achando que todo está errado e só ela está certa. Não é o meu caso. Grato por seus comentários. Vou me esforçar mais nos próximos.

Oportunidades Belém disse...

Tá, agora já sei. É o Fábio Bastos com o email da mulher dele. Ok, ok, perdoado.

Anônimo disse...

gostei do layout, é retrô, lembra colagem.

Mercelo c3mentes disse...

idéia boa...direção de arte precária...parabéns OMG

Anônimo disse...

idéia, a desejar. Direção de arte, precária. Conhecendo a OMG, sei que dá pra melhorar.