quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Concurso de Design

Direto do site da Basílica.

A Diretoria da Festa de Nazaré e a Congregação dos Padres Barnabitas, com apoio da UEPA, realiza um concurso para a escolha do novo projeto dos bancos da Basílica Santuário de Nazaré. Os estudantes dos cursos de Bacharelado em Design de instituições de ensino superior do Estado do Pará podem criar uma nova proposta e inscrevê-la de 12 de janeiro a 02 de fevereiro, na Loja Lírio Mimoso, que fica ao lado Centro Social de Nazaré. O objetivo do concurso é incentivar o desenvolvimento do curso de design no Estado e levar mais conforto aos fiéis que freqüentam a Basílica de Nazaré.

Os projetos serão julgados por uma comissão formada por representantes dos Padres Barnabitas, pela Diretoria da Festa de Nazaré e professores do Curso de Design da Uepa. Os critérios de avaliação serão: originalidade, funcionalidade, concepção formal, técnica e materiais construtivos.

Os projetos premiados ganharão micro-computador (primeiro lugar), celular desbloqueado (segundo lugar) e pen-drive de 4G (terceiro lugar). Além do micro-computador, o primeiro colocado terá seu trabalho concretizado nos bancos de um dos mais belos templos católicos do mundo.

Os projetos deverão ser entregues na Loja Lírio Mimoso, localizada na Praça Santuário, no Arraial de Nazaré, anexo ao Centro Social de Nazaré; de 12 de janeiro a 02 de fevereiro de 2009, de 8h às 12h e das 14h às 19h. Mais informações (como Edital e Ficha de inscrição) no site da UEPA: http://www2.uepa.br/uepa_site/ e www.basilicasantuariodenazare.com.br ou pelo fone: (91) 3222-4470 (falar com Simone).

2 comentários:

Anônimo disse...

Nos ultimos anos aqui em Belém tem se disseminado uma imensa falta de responsabilidade por parte das pessoas que organizam esses concursos para seleção de logomarcas e identidades visuais, uma completa falta de respeito com os profissionais de nossa área, pois acabamos investindo tempo em algo que acaba nem acontecendo e o pior não dão justificativas aceitáveis a tal fato.
Citarei aqui uns exemplos ocorridos nos ultimos anos:
1- O concurso para a escolha da nova logomarca da Universidade Federal do Pará em 2006, o concurso se desfez do nada e até a faculdade continua sem nova identidade visual.
2-Concurso feito pela UEPA em 2008 para a escolha dos cartazes para o processo seletivo do ano passado que acabou sumindo sem nem darem explicação.
3-Concurso para a escolha da identidade visual do Fórum social Mundial em 2008 também, desfeito no dia do resultado.

São só alguns dos exemplos pertinentes pois muita gente reclama que não levam nossa profissão a sério, e se ninguÊm faz nada contra isso, pensem 2 vezes antes de se inscrever numa palhaçada dessas.

Anônimo disse...

mais uma para sua coleção
a Ufra na época ainda Fcap também fez um concurso para escolha da logomarca e pelo que me consta o vencendor não recebeu o Prêmio.

isso foi ainda pior.

Será que é verdade??