Sinceramente, achei muito sem noção... O povo que lê o jornal não sabe o que é leão de ouro e muito menos Festival de Cannes, que está implicíto. Foi uma mancada.
Leão? Cannes? Que p... é essa? Se bobear, tem até gente de agência que não entendeu o anúncio. Mas afinal, ele é direcionado pra quem: o leitor comum ou o pessoal das agências? Cabe uma reflexão.
Parece que desta vez você realmente deu uma dentro. Faltou mesmo aquele asteriscozinho com a explicação do que é o Leão de Ouro, essa observação só foi lembrada na sexta, após o anúncio ser enviado e apesar da minha insistência (eu estava até com medo dos torcedores do Paissandu)os colegas acharam que não haveria problema e o "deixa como está" venceu.
Hum, normalmente o asterisco ou a observação serve sim para explicar e até para livrar muitas vezes o anunciante de um processo por propaganda enganosa, principalmente quando o título promete mundos e fundos e a verdade não é bem aquela.
Teria caído muito bem a observação no anúncio sim, até para evitar a criação do mesmo de críticas que são claramente movidas por questão pessoais.
Anônimo anterior, você está confundindo as coisas. Asterisco pra "livrar" o anunciante de problemas legais, são válidos, discutíveis, mas sempre vão existir. Vide o caso dos vts de carros que têm aquele catatal de informações que ninguém consegue ler. Por que ainda existem? Por que nem o Conar conseguiu uma solução pra isso. Agora, asterisco pra explicar a idéia, não existe. Quer dizer que se o leitor não ler aquelas letras miúdas é melhor desistir de entender o anúncio? Outra: que motivação pessoal que nada. As críticas sobre o anúncio são meramente profissionais. Quando é que o povo daqui vai crescer e parar de se achar o injustiçado porque seu trabalho não ganhou elogios de toda Belém?
Caro UMBIGO, você está certo. Não tive motivação pessoal ao criticar o anúncio, só achei estranho o fato de que ele, para ser entendido, segundo a explicação da redatora que o criou,teria que ter o tal do *. Onde é que a nossa propaganda vai parar se os anúncios não serem compreendidos, e entendidos de imediato? Quem é que consegue vender produto assim? PelamordeDeus...
Então, se a intenção da agência foi se mostrar no mercado, neste segmento (agências e anunciantes), a necessidade do asterisco é nula, concorda "umbigo"? Visto que, para a classe publicitária, inexiste a necessidade de explicação aqui (acredito eu que o povo ligado a essa àrea sabe o que é o Leão de Ouro). Aliás, todos os que "não entenderam", e postaram aqui, na verdade entenderam muito bem o anúncio... Tem alguém aqui nesse OB que não saiba o que é um Leão de Ouro?
Anunciar pro trade. Vamos lá. Não se trata de crítica, apenas questionamento.
Qual a intenção de colocar um anúncio de publicitário pra publicitário num jornal como o Liberal e numa data como o aniversário da cidade?
Claro, é de se esperar que os publicitários saibam o que é Cannes, Leão de Ouro, etc. Mas e o anunciante(teoricamente, nesse caso, a quem poderia ser direcionado o anúncio) será que conhece?
17 comentários:
Preferiram não se arriscar a já usar o acordo ortográfico em "ideia" ou passou batido?
Foi mal, é a força do hábito (e também, o anúncio é retrô). Rsrsrsrs
Parabéns pra Ericka e o John pelo anúncio. Eu vi primeiro no site e achei muito bacana mesmo.
Parabéns povo marajoara!
Adorei o anúncio.
Abraços,
natali
Parabéns povo marajoara!
Adorei o anúncio.
Abraços,
natali
Sinceramente, achei muito sem noção...
O povo que lê o jornal não sabe o que é leão de ouro e muito menos Festival de Cannes, que está implicíto.
Foi uma mancada.
Leão? Cannes? Que p... é essa?
Se bobear, tem até gente de agência
que não entendeu o anúncio. Mas afinal, ele é direcionado pra quem: o leitor comum ou o pessoal das agências? Cabe uma reflexão.
Oie Lala querida, estava com saudades de você...
Parece que desta vez você realmente deu uma dentro. Faltou mesmo aquele asteriscozinho com a explicação do que é o Leão de Ouro, essa observação só foi lembrada na sexta, após o anúncio ser enviado e apesar da minha insistência (eu estava até com medo dos torcedores do Paissandu)os colegas acharam que não haveria problema e o "deixa como está" venceu.
É,nem sempre é como a gente quer.
Peraí, o "zeca povão" não entender até vá lá, agora gente de agência não entender???
Putzz, se tiver publicitário sem entender, tá pegando pra ele...
Propaganda que precisa ser explicada com *? A ideia (sem acento) deveria ter sido abortada desde o inicio...
Hum, normalmente o asterisco ou a observação serve sim para explicar e até para livrar muitas vezes o anunciante de um processo por propaganda enganosa, principalmente quando o título promete mundos e fundos e a verdade não é bem aquela.
Teria caído muito bem a observação no anúncio sim, até para evitar a criação do mesmo de críticas que são claramente movidas por questão pessoais.
Anônimo anterior, você está confundindo as coisas. Asterisco pra "livrar" o anunciante de problemas legais, são válidos, discutíveis, mas sempre vão existir. Vide o caso dos vts de carros que têm aquele catatal de informações que ninguém consegue ler. Por que ainda existem? Por que nem o Conar conseguiu uma solução pra isso.
Agora, asterisco pra explicar a idéia, não existe. Quer dizer que se o leitor não ler aquelas letras miúdas é melhor desistir de entender o anúncio?
Outra: que motivação pessoal que nada. As críticas sobre o anúncio são meramente profissionais. Quando é que o povo daqui vai crescer e parar de se achar o injustiçado porque seu trabalho não ganhou elogios de toda Belém?
Caro UMBIGO, você está certo. Não tive motivação pessoal ao criticar o anúncio, só achei estranho o fato de que ele, para ser entendido, segundo a explicação da redatora que o criou,teria que ter o tal do *. Onde é que a nossa propaganda vai parar se
os anúncios não serem compreendidos, e entendidos de imediato? Quem é que consegue vender produto assim?
PelamordeDeus...
Então, se a intenção da agência foi se mostrar no mercado, neste segmento (agências e anunciantes), a necessidade do asterisco é nula, concorda "umbigo"?
Visto que, para a classe publicitária, inexiste a necessidade de explicação aqui (acredito eu que o povo ligado a essa àrea sabe o que é o Leão de Ouro).
Aliás, todos os que "não entenderam", e postaram aqui, na verdade entenderam muito bem o anúncio...
Tem alguém aqui nesse OB que não saiba o que é um Leão de Ouro?
Tinha algo a venda???
Anônimo das 10:28,
Anunciar pro trade. Vamos lá.
Não se trata de crítica, apenas questionamento.
Qual a intenção de colocar um anúncio de publicitário pra publicitário num jornal como o Liberal e numa data como o aniversário da cidade?
Claro, é de se esperar que os publicitários saibam o que é Cannes, Leão de Ouro, etc. Mas e o anunciante(teoricamente, nesse caso, a quem poderia ser direcionado o anúncio) será que conhece?
Gostaria de entender a estratégia.
Gostei do desenho
Postar um comentário